Pontal do Ipiranga sedia campeonato dos Circuitos Brasileiro e Capixaba de Surfe Profissional

O evento será realizado no próximo final de semana (27 e 28), com expectativa de reunir mais de 100 atletas

Pontal do Ipiranga sedia campeonato dos Circuitos Brasileiro e Capixaba de Surfe Profissional
No próximo sábado (27) e domingo (28), Pontal do Ipiranga, em Linhares, a praia que é acessada pela Avenida da Lua, a partir das 7 horas, será palco da primeira edição do campeonato WS Pontal Pro, válido pelo Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e pela etapa final da Super Liga Capixaba da modalidade. A expectativa é reunir mais de 100 atletas do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com os organizadores do evento, além da categoria profissional, a competição será disputada em seis categorias amadoras: Open, Freesurf, Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna. Haverá ainda R$ 10 mil em premiação para os oito primeiros colocados da categoria profissional. Já o primeiro colocado de cada categoria amadora será premiado com R$ 500,00 em dinheiro e troféu.

O surfista capixaba e campeão brasileiro de surfe em 2018, Krystian Kymerson, é presença confirmada no evento. O atleta está em busca do bi-campeonato brasileiro e do título estadual. "Treinei bastante nos últimos dias e estou preparado para disputar o campeonato neste lugar que eu gosto muito de surfar. É uma competição muito importante, pois ela vale pontuação tanto para o ranking brasileiro quanto para o estadual”, disse o atleta.

Grandes feras do surfe regional, entre eles, Marcelo Sampaio, Diego Alvarenga, Fabrício Fiorot, Weverson Pessoti, além do atleta Benito Dagostini, também estarão reunidas no balneário durante o evento.

"A expectativa para a realização do campeonato é uma das melhores, pois vários atletas e turistas já se encontram em Pontal do Ipiranga. O comércio local, por exemplo, está bastante movimentado. Além de levar esporte, queremos promover competições que garantem desenvolvimento econômico para a comunidade contemplada”, reforçou o presidente da Associação de Surfe de Linhares (ASL), Fabio Fiorot.

O diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta, destacou que o campeonato garante inúmeros benefícios para os surfistas regionais, moradores e comerciantes do balneário. "Mais uma vez estamos apoiando um campeonato de surfe a nível nacional em Pontal do Ipiranga que visa valorizar os atletas locais, fomentar o turismo e garantir renda aos comerciantes da comunidade”.

O evento é organizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL), em parceria com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP) e a Super Liga Capixaba de Surfe, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA