Petrocity entra com pedido de licença no Ibama para começar obras em Urussuquara

Serão investidos, de acordo com o presidente da companhia o montante de R$ 6 bilhões, com a geração de 2 mil empregos diretos na fase de construção e 350 empregos na operação, que demanda mão-de-obra mais especializada.

Petrocity entra com pedido de licença no Ibama para começar obras em Urussuquara
A Petrocity Energia, sociedade formada pela Petrocity Portos S.A. e a BD Energética, do Grupo Badin, deu o primeiro passo para a construção de uma usina termelétrica de grande porte na região do complexo logístico e portuário de Urussuquara, em São Mateus. O pedido de licença ambiental junto ao Ibama saiu publicado no Diário Oficial da União, na edição desta sexta-feira(16).

O presidente da Petrocity Energia, engenheiro Ronaldo Badin, disse que esse é o primeiro passo para a concretização do projeto do Complexo Portuário de São Mateus e que a usina ficará dentro da área do porto.

Segundo Badin, a previsão é de que nos primeiros meses de 2021 a empresa já tenha a licença provisória e já participe dos leilões do Governo Federal para fornecimento de energia para o grid nacional. 

Serão investidos, de acordo com o presidente da companhia o montante de R$ 6 bilhões, com a geração de 2 mil empregos diretos na fase de construção e 350 empregos na operação, que demanda mão-de-obra mais especializada. A prioridade da empresa é o emprego de mão-de-obra local na construção, enquanto capacita pessoas da região para atuarem na operação.

A previsão do empresário é que as obras da termelétrica comecem no início de 2022 e durem cerca de 40 meses.
 
Fonte: Azulinho News




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA