Perícias do INSS são suspensas e segurados voltam para casa sem atendimento

Consultas que já estavam marcadas para essa semana foram suspensas para a realização de adequações nos consultórios médicos em função da Covid-19.

Perícias do INSS são suspensas e segurados voltam para casa sem atendimento
Quem procurou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na manhã desta segunda-feira (14) para fazer perícia e tentar garantir o recebimento do auxílio-doença voltou para casa sem receber atendimento.

Após um período sem funcionar em razão da pandemia da Covid-19, o órgão voltou a realizar atendimentos presenciais, mas mesmo as perícias que já haviam sido agendadas precisaram ser canceladas, surpreendendo a população no Espírito Santo.

A situação se repete em nível nacional, já que como os médicos peritos decidiram não retomar as atividades presenciais, o INSS decidiu suspender as perícias agendadas. Os procedimentos só serão realizados quando inspeções comprovarem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

O gerente executivo do INSS no Espírito Santo, Wiliam Batista Marinot, explicou que o problema com os segurados foi ocasionado por falta de tempo hábil para comunicação, já que a associação dos médicos fez uma vistoria aos consultórios e solicitou mudanças na tarde da última sexta (11), data em que as perícias já haviam sido agendadas para esta semana.

A previsão é de que a realização das consultas periciais só comece a acontecer em algumas agências do estado a partir da próxima segunda (21).

"Nós fizemos a readequação dos itens e vai haver uma nova inspeção esta semana, entre hoje e quarta-feira. Com essa nova inspeção nós vamos verificar se algum item ainda não foi atendido e estaremos providenciando esses itens na quinta e na sexta-feira", disse.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA