Olimpíada de Tóquio é tema de atividades em escola do bairro Canivete

A atividade faz parte do projeto Interdisciplinar “Vivenciando as Olimpíadas” que seguiu todos os protocolos de segurança referente à Covid-19.

Olimpíada de Tóquio é tema de atividades em escola do bairro Canivete
A Emef José Modeneze, no bairro Canivete, deu um show de criatividade com a abertura simbólica dos jogos olímpicos, apresentando os esportes que a seleção brasileira está competindo em Tóquio. A atividade faz parte do projeto Interdisciplinar "Vivenciando as Olimpíadas” que seguiu todos os protocolos de segurança referente à Covid-19.

Teve a entrada da tocha, com a réplica oficial pertencente a professora, treinadora e árbitra Kelley Bonisenha que percorreu Linhares com a tocha das olímpiadas de 2016, ano em que os jogos foram realizados no Brasil. Além disso, teve a apresentação de dois esportes que estão na competição mundial: a ginástica rítmica, com Maria Luiza Guimarães Smassaro, que representou Linhares nos jogos da Juventude e no karatê, com a apresentação de Miguel Guimarães Smassaro que representa Linhares no Nacional de karatê.

As professoras de Educação Física Franciane Marquesini e Patrícia Firme Pereira Santos, que organizaram as atividades, pontuaram sobre o empenho dos alunos na produção dos materiais e na galeria olímpica montada no corredor da escola com a exposição de atividades desenvolvidas em sala de aula com incentivo dos professores, cada um dentro de sua habilidade. O projeto também contemplou os alunos que estão no formato híbrido, estudando de casa.

"Esse projeto foi importante para explorarmos os valores olímpicos e educacionais que o atleta tem como o jogo limpo na quadra e na vida, o respeito aos outros, a alegria e a excelência no desempenho que devemos trazer para nossa realidade. Além de desenvolver o conhecimento das diversas modalidades, haja visto que os jogos olímpicos é o maior evento esportivo do mundo que contempla a participação de atletas dos cinco continentes, e o patriotismo”, frisou a professora Franciane.

Concurso nacional


Os alunos que estão estudando em formato híbrido e presencial estão nesse momento confeccionando tochas olímpicas para participar do concurso nacional "Desafio Escolar Revezamento da Tocha”. A tocha selecionada participará de um revezamento e irá representar a escola na competição.

As regras para confecção são: Criatividade, originalidade, utilização de materiais recicláveis e por medidas de segurança a tocha não pode ser acesa com fogo.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA