Obras no porto de Aracruz são autorizadas e devem gerar 400 vagas de emprego

O ministro da Infraestrutura ainda comentou sobre outras obras no Espírito Santo, como a ferrovia, BR 262 e Contorno do Mestre Alvaro

Obras no porto de Aracruz são autorizadas e devem gerar 400 vagas de emprego
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, autorizou o desenvolvimento e a conclusão das obras do Porto da Imetame, em Aracruz. O ministro assinou termo aditivo do contrato durante o encontro e anunciou que o aviso deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15). "Está resolvido, sem problemas", garantiu Tarcísio Freitas em reunião remotas.

Segundo o Presidente da Imetame, Gilson Pereira, a primeira fase da obra do porto terá investimento de R$ 1,2 bilhão. Além disso, o projeto vai possibilitar cerca de 400 empregos diretos e receber navios com calado de até 16 metros. Pereira projetou a conclusão do projeto em três anos, a partir de todas as confirmações do ministro Tarcísio Freitas de que que a cessão de áreas onerosas pertencentes à União - consideradas necessárias para os investimentos previstos para o terminal - será solucionada junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

"A nossa intenção é iniciar a parte marítima ainda este semestre. A parte externa, como o caso da terraplanagem, já começamos. Será um porto multipropósito, pois teremos terminais de contêiner, carga geral, de grãos e de granéis líquidos. O nosso porto, juntamente com outros projetos portuários, como a privatização da Codesa, vai transformar o Espírito Santo em uma solução para alternativas de escoamento da produção dos grãos oriundos do Centro-Oeste, região produtora que está em franca ascensão", explicou Gilson Pereira.

Fonte: Folha Vitória.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA