Obras de drenagem pluvial integram etapa da revitalização da Avenida José Armani, no Linhares V

No total, entre ampliação da rede de drenagem pluvial e revitalização da rede de abastecimento de água, serão mais de 4.938,00 metros de tubulações.

Obras de drenagem pluvial integram etapa da revitalização da Avenida José Armani, no Linhares V
Uma importante obra em andamento na Região 5 – que integra os bairros São José, Boa Vista, Linhares V, Movelar, Planalto e Nova Esperança – vai tornar real um antigo anseio de moradores, que já sofreram com alagamentos causados pela água da chuva. É que a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), executa os trabalhos de ampliação da rede de drenagem pluvial nas imediações da Avenida José Armani.

No total, entre ampliação da rede de drenagem pluvial e revitalização da rede de abastecimento de água, serão mais de 4.938,00 metros de tubulações. A nova tubulação da rede pluvial tem uma extensão de 3.538,00 metros com manilhas, variando entre 0,40m a 0,80m de diâmetro, e vai substituir as redes de drenagem existentes obstruídas e ampliar a rede e pontos de captação em locais necessários, onde há acúmulo de água.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, a nova tubulação vai aumentar o sistema de drenagem e a captação de águas pluviais, evitando alagamentos e poças d’água. "Atravessamos a Avenida José Armani com a canalização, fazendo a ligação dos bueiros da antiga rede e construímos caixas de passagem maiores para comportar melhor o volume de água. A finalidade desses trabalhos é prevenir as inundações e alagamentos que acontecem no período chuvoso, bem como minimizar os transtornos ocasionados a moradores e comerciantes”, informa o secretário.

Obras de revitalização

As intervenções nas redes de drenagem e abastecimento de água integram o projeto de pavimentação e revitalização da Avenida José Armani – uma das principais vias de acesso aos bairros Linhares V, São José, Boa Vista, Movelar, Nova Esperança e Planalto.

Posteriormente a essas obras, será realizada a pavimentação asfáltica de 27.247,05 metros quadrados da via; construção de mais de 5,6 quilômetros de ciclovia, que será implantada na faixa de trânsito da esquerda sentido Avenida Samuel Batista Cruz (Rodovia BR-101) – Bairros, indo até o início da Avenida Lagoa Bonita, divisa com o bairro Nova Esperança; além de implantação de calçadas cidadãs.

As Avenidas José Armani e Cecília Meireles terão duplo sentido totalmente reabilitado e dotado de ciclovia no bordo esquerdo (sentido BR-101 para o bairro). Já na Avenida Lagoa Bonita, a ciclovia passará para o eixo da rua, também com duplo sentido.

Outras vias da região já estão em fase de obras de reabilitação e revitalização. São elas: Avenida Cecília Meireles, Rua Vereador Crescêncio Firmino, Avenida Vanderli Conti, Avenida Otorino Grassi, Rua Hilário Faé, Avenida Lagoa Bonita, Avenida João Bonicenha, Avenida Jorge Amado, Rua Eduardo Prado e Rua Roberto Manilho.

Rotas alternativas

Em razão das intervenções, o trecho estará interditado até o final das obras. Portanto, para acessar a Avenida José Armani, o motorista que trafegar pela Rodovia BR-101, poderá seguir pela Avenida Cecília Meireles, no bairro São José, e seguir na Avenida Vereador Crescêncio Firmino, passando pela Rua Hilário Faé, até chegar ao ponto não interditado da Avenida José Armani.

Os pontos de interdição e as rotas alternativas foram sinalizados com placas informativas para a orientação dos motoristas a fim de garantir um tráfego seguro.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA