Novo alerta do Inmet de chuvas intensas para Linhares e mais 72 cidades capixabas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um aviso de chuvas intensas, em uma área que compreende parte do Espírito Santo, válido até às 11 horas desta quarta-feira (24).

Novo alerta do Inmet de chuvas intensas para Linhares e mais 72 cidades capixabas
Apesar de ter dado uma trégua em algumas regiões, a chuva deve voltar ao Espírito Santo ainda nesta semana. Segundo a Climatempo, uma frente fria avança rapidamente e deve voltar a provocar chuva volumosa nos municípios capixabas e na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na quinta (25) e sexta-feira (26). O alerta é válido para Linhares e outras 72 cidades capixabas. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um aviso de chuvas intensas, em uma área que compreende parte do Espírito Santo, válido até às 11 horas desta quarta-feira (24). O órgão alerta que pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Apesar de não ser forte, a massa de ar frio que acompanha a frente fria tem potencial para provocar diminuição da temperatura no Sudeste do Brasil. A Climatempo explica que não é esperado frio intenso, mas o calor pode ser aliviado e as noites e madrugadas serão mais amenas nas regiões serranas. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA