"Não teremos lockdown no Estado", afirma governador Renato Casagrande

"É um desserviço a divulgação de fake news dizendo que o Estado decretou lockdown”, destacou Casagrande

"Não teremos lockdown no Estado", afirma governador Renato Casagrande
O governador Renato Casagrande afirmou, na manhã desta sexta-feira (20), que o Estado não vai ter lockdown em função da pandemia de coronavírus. O bloqueio total permite apenas atividades presenciais e restringe a circulação de pessoas nas ruas. 

"Não tivemos lockdown no auge da pandemia no Estado e não teremos agora. É um desserviço a divulgação de fake news dizendo que o Estado decretou lockdown”, destacou Casagrande. 

As informações foram passadas em entrevista para a rádio CBN Vitória. O governador, na entrevista à rádio, explicou que as cidades que migrarem para o risco moderado de contágio da Covid-19 poderão ter algumas atividades apenas de forma remota. 

Em relação aos bares e restaurantes, Casagrande disse que "estamos analisando restrições para bares e restaurantes, mas são pequenas restrições. Nesses locais as pessoas não usam máscaras e se aproximam uma da outra”. 

O governador afirmou ainda que o comércio não será fechado. 

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quinta (19), o Espírito Santo tem 175.300 casos confirmados da doença. Mais de quatro mil pessoas morreram e mais de 163 mil estão curadas.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA