Mutirão na próxima sexta-feira (23) vai vacinar população acima dos 30 anos em Linhares

O mutirão será realizado no ginásio do bairro Conceição das 17 às 21 horas.

Mutirão na próxima sexta-feira (23) vai vacinar população acima dos 30 anos em Linhares
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará um mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23), das 17 às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição, para dar continuidade à aplicação da primeira dose na população em geral acima dos 30 anos. No total, são mais de 2 mil doses disponíveis e o atendimento será realizado por meio de senha.

Durante o mutirão também serão imunizadas as grávidas e puérperas com a primeira dose da vacina Pfizer. A ação segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF. 

Nas unidades de saúde têm prosseguimento à imunização do público geral que têm de fechar o ciclo com a segunda dose da Coronavac, e para quem já tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, no intervalo de 70 dias.

Até o momento, Linhares vacinou 97.449 pessoas, sendo que 68.430 com a primeira dose, 23.697 com a segunda e 5.322 com a dose única. A cobertura do Município chega a 22,85% da população vacinável que é de 127.008 pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA