Moradoras de Linhares criam prateleira solidária para arrecadar e doar alimentos

Serviço voluntário começou a funcionar na última segunda-feira (18). Produtos de limpeza e de higiene também ficam à disposição de pessoas necessitadas.

Moradoras de Linhares criam prateleira solidária para arrecadar e doar alimentos
Com o objetivo de ajudar aqueles que estão passando por necessidades, especialmente neste período de pandemia, um grupo de voluntárias de Linhares resolveu criar uma prateleira solidária para receber e fazer doações, especialmente de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

O serviço começou a funcionar na segunda-feira (19), como uma espécie de mercadinho ao ar livre, instalado na calçada de uma instituição de ensino. O endereço é avenida Governador Santos Neves, 410, bairro Vila Nova. Lá, o grupo recebe as doações, deixa os itens à mostra nas prateleiras e atende as pessoas, que fazem a escolha de um ou mais produtos.

"Estamos funcionando com critérios, com cinco tipos de alimentos por pessoa. Mas também vai muito do que observamos. Se sentirmos uma necessidade maior, aí doamos mais”, detalha Verônica Corona, uma das voluntárias do projeto.

Ela conta que comprou a primeira remessa de donativos juntamente com o grupo de voluntárias, que inclui suas irmãs e amigas. Mas agora, as doações de outros apoiadores estão aumentando consideravelmente. "E o bacana disso tudo é que as pessoas que estão pegando as doações sabem que o outro também precisa”, observa Verônica.

A prateleira solidária funciona durante o horário comercial, tanto para entrega como para retirada de itens.  

 

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA