Moradora busca doações de livros para crianças do Residencial Rio Doce

Objetivo é montar uma biblioteca e disponibilizar as obras para as crianças e os adolescentes.

Moradora busca doações de livros para crianças do Residencial Rio Doce
Ciente de que a leitura tem um poder transformador na sociedade, uma moradora do Residencial Rio Doce, em Linhares, iniciou uma campanha de arrecadação de livros para, posteriormente, disponibilizá-los às crianças e adolescentes do bairro. De acordo com Vanete, o seu desejo e de outros apoiadores da causa é reunir um acervo considerável de obras e montar uma espécie de biblioteca, com empréstimos regulares de livros. 

Além do sonho de disseminar a cultura da leitura, Vanete pretende aproximar os livros das crianças e de seus familiares, inclusive neste período de isolamento, por conta da pandemia. "Todos sabem que o Residencial Rio Doce é um bairro carente, mas com pessoas que têm um futuro inteiro pela frente. Através da leitura, vamos fazer com que essas pessoas tenham um pouco mais de conhecimento”, afirma. 

E o engajamento na causa não para por aí. Vanete diz que pretende utilizar os livros em projetos socioeducativos, visando disseminar o hábito da leitura por meio da brincadeira. A ideia é montar ações educativas e divertidas, com o apoio de profissionais da área e até escritores. 

"Por isso, peço a quem tiver livros sem uso, e que muitas vezes servem apenas de enfeite na sua estante, que possa doá-los ao nosso projeto, para que eu e um grupo que tem o mesmo pensamento possamos trazer, aqui para o bairro, um pouco mais dessa cultura da leitura”, declara Vanete. 

Para doar livros ou apoiar alguma ação do projeto, basta entrar em contato com os voluntários por um dos seguintes telefones: (27) 99971-3404; (27) 99886-2821; (27) 99698- 3111.
 
Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA