Missa para celebrar padroeira de Linhares será limitada a 200 fiéis na igreja

Solenidade acontece na próxima terça-feira (8), a partir das 17h, na paróquia Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz). Haverá transmissão ao vivo por um canal televisivo local.

Missa para celebrar padroeira de Linhares será limitada a 200 fiéis na igreja
Na próxima terça-feira (8), a Igreja Católica celebra a Imaculada Conceição de Maria. E em Linhares, como de costume, a data será lembrada com uma missa em homenagem à padroeira do município, mas com um número limitado de 200 fiéis na igreja, devido às medidas de prevenção ao coronavírus.  

A celebração acontece às 17h, na paróquia Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz). O bispo emérito Dom Decio Sossai Zandonade vai presidir a missa.

Os interessados em acompanhar a solenidade presencialmente devem realizar inscrição prévia na secretaria da paróquia. A missa também será transmitida ao vivo, pela TV SIM.
 
Imaculada Conceição

A devoção mariana está presente no município de Linhares desde sua fundação, quando a santa foi declarada padroeira da primeira igreja da cidade (conhecida atualmente como "Igrejinha Velha”). O nome da primeira rua do município "Rua da Conceição” também faz referência à padroeira.

No dia 17 de novembro de 1953, a Câmara Municipal sancionou a lei nº 55 que estabelece como feriado municipal o dia 8 de dezembro em comemoração a data da "Imaculada Conceição de Maria”, padroeira de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA