Mar Sem Lixo: Pontal do Ipiranga recebe ação de limpeza no domingo

Voluntários que se unirão para a limpeza e remoção de materiais plásticos ao longo das praias da região

Mar Sem Lixo: Pontal do Ipiranga recebe ação de limpeza no domingo
As ações da "Semana Nacional de Limpeza dos Mares" terão como cenário o balneário de Pontal do Ipiranga, que recebe no próximo domingo (23), às 8h30min, voluntários que se unirão para a limpeza e remoção de materiais plásticos ao longo das praias da região.

A iniciativa da ONG Mar Sem Lixo, que tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), será realizado em 180 praias brasileiras, visa orientar os frequentadores e moradores locais sobre a importância de recolher seus resíduos, sensibilizando pessoas, governos e empresas a conter o avanço da poluição nos oceanos, especialmente de resíduos plásticos.

O projeto aconteceu no último domingo (16), nas praias de Povoação, e será realizado no dia 30 de maio, na Lagoa do Interlagos – próximo à ponte entre os bairros Araçá e Interlagos; e no dia 6 de junho na praia de Regência.

Todo o processo de recolhimento de resíduos é realizado seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive com o controle do número de participantes, distribuição de luvas, máscaras e álcool em gel.

Para se voluntariar, basta comparecer ao local da ação ou se inscrever no site http://www.marsemlixo.com.br. Mais informações através do telefone (22) 99244 5583.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA