Mais da metade dos inscritos falta no 1º dia de prova do Enem no ES

Segundo o Inep, 52,5% não compareceram ao local de prova. Número foi maior do que a abstenção nacional, que foi de 51,5%.

Mais da metade dos inscritos falta no 1º dia de prova do Enem no ES
Mais de 54 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Espírito Santo não compareceram para a primeira prova, aplicada neste domingo (17). O número representa mais da metade dos inscritos para o exame (52,5%) e é maior que a média de ausência nacional, que foi de 51,5%.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 104.532 pessoas estavam inscritas para fazer a prova no Espírito Santo. Desses, 49.688 estiveram presentes e 54.844 faltaram.

A abstenção de participantes foi a maior da história e o dobro do que foi registrada na prova de 2019 no estado, quando 25% dos inscritos não compareceram aos locais de prova no primeiro dia de aplicação.

O Enem 2020 está sendo aplicado em janeiro de 2021 após ter sido adiado devido à pandemia do coronavírus. Originalmente, a prova estava prevista para ocorrer em novembro de 2020.

Neste primeiro dia do exame, com questões de linguagens e ciências humanas, os participantes que fizeram a prova encontraram questões sobre desigualdade salarial entre Neymar e Marta, escravização de chineses e uma proposta de redação sobre o estigma da saúde mental.

A segunda prova está marcada para o próximo domingo (24) com questões sobre ciências da natureza e matemática.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA