Luto: Linhares dá adeus ao advogado Antônio da Silva Pereira, o Toninho

O velório dele acontece na sede da Subseção de Linhares, no bairro Três Barras, e o enterro está marcado para as 16 horas no Cemitério São José.

Luto: Linhares dá adeus ao advogado Antônio da Silva Pereira, o Toninho
Linhares e o mundo jurídico de toda a região estão de luto. Faleceu na tarde desta quarta-feira (15) o advogado Antonio da Silva Pereira, aos 62 anos de idade. Toninho, como era carinhosamente conhecido, teve atuação marcante na advocacia e na OAB-ES. Foi presidente da Subseção de Linhares e também conselheiro Seccional da Ordem. O velório dele acontece na sede da Subseção de Linhares, na rua Argemiro Garcia Duarte, no bairro Três Barras, em frente ao Fórum; e enterro está marcado para as 16 horas no Cemitério São José, no bairro Interlagos. Toninho deixa esposa Keyla e quatro filhos: os advogados Deyvid e João Robert e os bacharéis em Direito Márcio e Rayad. 

O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, lamentou a morte do amigo e colega de profissão: "É uma perda imensa, a advocacia perde um grande dirigente de Ordem. Eu perco um amigo pessoal. Toninho era uma pessoa próxima, a gente sempre esteve junto, e eu estou muito triste. É uma dor muito grande”, disse o presidente da Ordem.

"Eu estive com ele na Semana da Advocacia e ele disse que iria fazer um procedimento médico. Estou muito consternado, muito triste. É um momento de muita dor para nós, para a advocacia de Linhares, para a advocacia do Espírito Santo, porque nós perdemos um grande companheiro. Um grande nome, um grande dirigente”, destacou Homero Mafra.  

 A Subseção de Linhares divulgou nota de pesar

"A Diretoria e o Conselho da 3ª Subseção da OAB-ES comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Dr. Antônio da Silva Pereira, ocorrido na tarde de hoje (15/08), em Vitória.

Toninho, como era carinhosamente conhecido pelos mais próximos, exerceu a profissão de contador no início de sua carreira e depois se dedicou à Advocacia, profissão que tanto amava e desempenhava com louvor há décadas. 

Além disso, exerceu o cargo de presidente da 3ª Subseção da OAB-ES, com sede em Linhares, por dois mandatos (2004/2006 e 2007/2009), bem como os cargos de Conselheiro Estadual da OAB-ES e de Juiz do TED - Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-ES.

A Diretoria e o Conselho da 3ª Subseção externam, neste ato, sua tristeza e lamento, por tão grande e irreparável perda, e desejam forças aos familiares neste momento de dor".






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA