Livro conta a história do bairro Nossa Senhora da Conceição

A obra possui 174 páginas e traz capítulos com informações sobre a pesquisa realizada e fatos marcantes do bairro, passando pelo surgimento, a doação de lotes, infraestrutura, a formação e a história protagonizada por diversas famílias.

Livro conta a história do bairro Nossa Senhora da Conceição
A história do bairro Nossa Senhora da Conceição está registrada num livro lançado neste ano que tem como autoras Andreia Maria da Silva Braga e Fabrícia Fardin Pezzin. Lançada pela editora Clube de Autores, a obra possui 174 páginas e traz capítulos com informações sobre a pesquisa realizada e fatos marcantes do bairro, passando pelo surgimento, a doação de lotes, infraestrutura, a formação e a história protagonizada por diversas famílias.


O livro mostra que os lotes do bairro começaram a ser vendidos a partir de 1970 e que os fatos narrados foram adquiridos por meio do trabalho de campo. A obra fez parte em 2005 da monografia de conclusão de curso de Geografia das duas pesquisadoras – Andréia e Fabrícia – e passou por mudança.


A explicação está no primeiro capítulo: "A pesquisadora Andréia Braga acrescenta em suas linhas relatos atualizados das diversas famílias as quais fizeram parte da história de crescimento do bairro, transformando assim o que antes era um levantamento técnico da formação do bairro, para um relato vivo de seus personagens”.


O livro relata "as idas e vindas de todas as pessoas que contribuíram para a construção do bairro, as influências políticas, a perseverança dos moradores, a determinação das famílias em arriscar tudo e buscar o novo na construção de um sonho para o futuro de seus filhos e netos, e que hoje perpetuam seus nomes na comunidade”.


O prefácio traz à baila: "Quando começamos nossa pesquisa em 2005 para realizarmos nossa monografia, eu, Andréia Braga, e minha amiga Fabrícia Fardin, não imaginávamos a riqueza histórica dos moradores do bairro, guardamos cada pedaço da história de vida dessas pessoas, que hoje culmina com a realização desse livro, que traz e ilustra como foi a criação, a ocupação e o desenvolvimento das famílias que formaram o bairro Nossa Senhora da Conceição”.

Fonte: Jornal Terral 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA