Linhares vai distribuir pulseiras de identificação para crianças nas praias

A entrega das pulseiras será feita por servidores da prefeitura e por representantes das Associações de Moradores dos balneários

Linhares vai distribuir pulseiras de identificação para crianças nas praias
Terá início neste fim de semana a distribuição de pulseiras de identificação para crianças nas praias do município. Ao longo da temporada de verão, a estimativa é que 3 mil crianças recebam as pulseiras. A entrega das pulseiras será feita por servidores da Secretaria e por representantes das Associações de Moradores dos balneários. A iniciativa visa assegurar a proteção de crianças que visitam as praias de Linhares neste período, quando há um fluxo maior de turistas e visitantes, evitando casos de desaparecimento.

No último fim de semana, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) ajudaram um adolescente que estava perdido em Pontal do Ipiranga a encontrar sua família. O adolescente não possuía pulseira de identificação.

"A ação além de prevenir e evitar casos de crianças perdidas, também tem o objetivo de conscientizar os responsáveis sobre a importância de adotar medidas de segurança nesse verão nos balneários", destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.
 
Identificação

As pulseiras que serão entregues aos banhistas contêm espaço para inserção de dados básicos – tais como nome do menor, do responsável e telefone – para que as crianças sejam rapidamente identificadas e direcionadas para os pais e/ou responsáveis.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA