Linhares terá 1º festival de música drive-in do Espírito Santo

O Espírito Santo Music Drive-In será realizado no no mês de agosto, em Linhares, e promete um ambiente divertido cumprindo todas as medidas de segurança contra o coronavírus

Linhares terá 1º festival  de música drive-in do Espírito Santo
Com o isolamento social, imposto pela pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a indústria do entretenimento foi um dos setores mais afetados mundialmente. Com isso, as empresas têm buscado alternativas para se manter ativa recorrendo às lives em redes sociais, e outras soluções, como shows no formato divre-in.

Depois de 100 dias cumprindo as novas regras impostas pelo governo, o empresário Itagildo Marques, da Marques Produções, importou a ideia de poder agradar os fãs que buscam por uma festa de forma segura, promovendo o primeiro festival de música Drive-In do Espírito Santo, o Espírito Santo Music Drive-In, que vai acontecer no mês de agosto em local que ainda é estudado pela organização, no município de Linhares.

"Queremos trazer uma experiência única na vida das pessoas, um momento de alegria em meio ao caos da pandemia. Criamos este festival pensando exatamente nisso, com uma margem de lucro muito pequena e alto custo, mas fornecendo algo realmente único e impactante para a memória de cada um”, conta Itagildo Marques. 

Para mostrar sua vanguarda e se adequando à nova realidade, o primeiro evento de música drive-in do Espírito Santo terá atrações de peso, inclusive uma nacional, que estão em negociação.

Três telões com alta qualidade de projeção – dois laterais e um central - serão as principais atrações do local, que ainda contará com palco para apresentações ao vivo e um show de luzes, tudo podendo ser desfrutado de dentro do seu próprio carro.

Itagildo revela que durante os últimos quatro meses têm buscado formas de continuar gerando entretenimento em formato de lives, sets exclusivos, entrevistas, mas o sentimento de querer algo a mais sempre foi maior. "É um projeto único para trazer música real ás nossas vidas, e tudo conforme as normas de proteção e higienização recomendadas”, explicou o empresário. 

De acordo com Itagildo, serão mais de quatro horas de música no formato completamente seguro, como por exemplo, um funcionário que irá circular constantemente pelo local garantir o cumprimento das medidas de segurança e higiene e recomendar que as pessoas fiquem dentro dos carros. 

Compra de Ingressos e Medidas de Segurança

As vendas de ingressos abrem na segunda quinzena deste mês de julho com vagas limitadas. Aliás, a compras de ingressos, comidas e bebidas serão feitas 100% online, através de um aplicativo desenvolvido para proporcionar mais conforto e total segurança ao cliente ao sair de casa. 

Na janela do carro, ele receberá seu pedido, e não precisará se preocupar em relação ao manuseio de dinheiro ou cartão. Toda a operação e os funcionários do Espírito Santo Music Drive-In obrigatoriamente seguirão o protocolo imposto pela Organização Municipal da Saúde (OMS), com abordagens específicas que seguirão a Nota Técnica da Vigilância Sanitária do Município.

Medidas como o distanciamento entre os carros, a proibição de sair dos veículos - exceto no caso de necessidade de uso de banheiro, o que ocorrerá de acordo com as normas estabelecidas – e o uso obrigatório de máscaras estão entre as mais de 20 medidas fazem parte do protocolo de segurança, que está sendo finalizado pela Marques Produções.

"Estamos fazendo um espaço onde as pessoas podem sair de casa sem se preocupar. Estamos tomando todas as medidas de segurança que permitem controlar o comportamento de 100% das pessoas que passarem pelo local sejam trabalhadores, fornecedores ou clientes. A nossa preocupação principal é fazer um ambiente seguro para todos", comenta Itagildo.

O Espírito Santo Music Drive-In pretende ser a solução para quem quer voltar a viver experiências fora de casa, mas quer a garantia de ambiente seguro, controlado e monitorado.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA