Linhares Medical Center é aberto e ganha ala exclusiva para tratamento da Covid-19

O LMC é um hospital geral de média e alta complexidade com mais de 100 leitos de internação, incluindo 20 leitos de unidade de terapia intensiva adulto, 10 leitos de terapia intensiva neonatal e pediátrica, centro cirúrgico com 5 salas equipadas para realização de cirurgia de alta complexidade.

Linhares Medical Center é aberto e ganha ala exclusiva para tratamento da Covid-19
Após dois anos do início das obras, o hospital Linhares Medical Center (LMC), localizado no bairro Três Barras, em Linhares (ES), está aberto para atendimento à população. O LMC será o maior hospital particular do Município e um dos maiores de todo o Espírito Santo. As operações tiveram início nesta segunda-feira (19). 

O LMC é um hospital geral de média e alta complexidade com mais de 100 leitos de internação, incluindo 20 leitos de unidade de terapia intensiva adulto, 10 leitos de terapia intensiva neonatal e pediátrica, centro cirúrgico com 5 salas equipadas para realização de cirurgia de alta complexidade.

A estrutura também é composta por maternidade com infraestrutura para realização de partos  humanizados, centro de imagem de altíssima tecnologia, centro oncológico já preparado para radioterapia, serviço de hemodinâmica com equipamentos de última geração,  entre outros.  

Nobre Missão na Pandemia

O LMC abre as portas com uma nobre missão: ajudar o Estado, o Município de Linhares e toda a região no combate a pandemia da Covid-19, considera a maior crise sanitária do mundo, e que no Espírito Santo vive seu momento mais delicado, devido ao aumento exponencial do número e da gravidade dos novos casos, associado a escassez regional de leitos hospitalares especializados, destinados ao tratamento dos casos graves.

Após reunião com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde o Conselho Diretor do LMC decidiu mudar as estratégias de inauguração e não mediu esforços para viabilizar a abertura de 50 leitos hospitalares, sendo 20 de terapia intensa adulto. Todos esses leitos serão destinados ao tratamento de pacientes com infecção pelo coronavírus e estarão à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo integralmente regulados pela Secretária Estadual da Saúde do Espírito Santo (Sesa). 

O Hospital LMC disponibilizará uma ala com moderna infraestrutura, equipada com aparelhos de última geração, além de equipes multiprofissionais que incluem médicos especializados em terapia intensiva, fisioterapeutas com experiência no atendimento de pacientes com comprometimento pulmonar, além de enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, assistente social entre outros. São 150 colaboradores, todos treinados em protocolos que garantirão segurança, eficiência e comodidade para os pacientes. 

Para o médico cardiologista João Eduardo Tinoco de Paula, parceiro do projeto LMC, a unidade hospitalar inicia as suas operações num momento de fundamental importância para a saúde do Estado. "Viemos para suprir uma demanda imediata e importante. Sabemos que cada um de nós poderá contribuir e vamos nos preparar para oferecer o nosso melhor”.

Toda estrutura física do LMC foi planejada para trazer conforto, segurança e agilidade. "Em nossa estrutura todo o fluxo do paciente foi pensado para ser realizado em menor tempo possível e isso comprovadamente contribuirá para que possamos salvas vidas. São quase 11 mil metros quadrados de área construída” afirma o médico oncologista Leonardo Lobato, parceiro do projeto LMC.

Qualidade extrema em todos os níveis da assistência será o grande propósito do LMC. Nesse momento o hospital está implementando todos os esforços para trazer mais uma grande opção para todo o Espírito Santo, como médicos especializados da região e de outros estados, como São Paulo e Belo Horizonte, que já estão residindo em Linhares. 

"A união de toda essa estrutura, com protocolos de atendimento baseados em atualizadas evidências científicas poderá trazer grandes benefícios para nossos pacientes”, afirma Dr Wallace Medeiros, cirurgião Vascular, parceiro do projeto. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA