Linhares lidera ranking de empregos formais no ES com 1.014 oportunidades no mês de abril

O setor agropecuário (388 vagas) e de indústria de transformação (375) foram os que mais geraram empregos em Linhares

Linhares lidera ranking de empregos formais no ES com 1.014 oportunidades no mês de abril
Linhares fechou o mês de abril como o município que mais se destacou na geração de empregos formais no Espírito Santo: das 2.881 vagas abertas, 1.014 foram de Linhares. O município liderou o ranking ofertando mais de 35% das oportunidades de emprego ofertadas entre as 78 cidades capixabas nesse período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED/MTE), divulgados na sexta-feira (24).

De acordo com o CAGED/MTE, em abril as vagas se concentraram mais no setor agropecuário (388 vagas) e de indústria de transformação (375). Desde 2017, quando o prefeito de Linhares Guerino Zanon assumiu a Prefeitura de Linhares, a cidade vem passando por mudanças que têm sido fundamental para o processo de melhoria do ambiente de negócios, permitindo a geração de emprego e renda à população linharense.

"Desde o início da nossa gestão estamos focados no fortalecimento, ampliação e modernização da dinâmica econômica local, permitindo que Linhares seja um município atrativo e seguro para receber novos investimentos e permitir a ampliação dos que já se encontraram instalados aqui. Nos preocupamos com as questões referentes à infraestrutura, fortalecimento da matriz enérgica e logística, e no desenvolvimento de recursos humanos, numa parceria da Prefeitura com várias instituições como o Sesi e o Senai, capaz de atrair novos olhares, gerando emprego, renda e oportunidades para a nossa população", disse o prefeito.
 
O Caged também aponta que de janeiro a abril deste ano, os setores que mais se destacaram em Linhares, no saldo de empregos formais foram: indústria de transformação, agropecuária, serviços e construção civil. Em 2018, Linhares fechou o ano como o 5º município a gerar mais empregos formais no estado, superando a 72ª posição que ocupava em 2016, quando encerrou o ano no vermelho. Em 2017, o município ocupou a 6ª posição, sendo o primeiro saldo positivo desde 2014.
 
Confira o ranking de abril:
 
1º Linhares - 1.014 empregos
2º Vitória - 434 empregos
3º Serra - 305 empregos
4º Cariacica - 276 empregos
5º Vila Velha - 256 empregos
6º Guarapari - 117 empregos
7º Itapimirim - 66 empregos
8º Viana - 60 empregos
9º Cachoeiro de Itapimirim - 42 empregos
10º Barra de São Francisco - 38 empregos




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA