Linhares inicia vacinação dos trabalhadores da Assistência Social

Para os dois públicos prioritários a vacinação será realizada na Unidade Sanitária de Linhares, que funciona no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 16 horas.

Linhares inicia vacinação dos trabalhadores da Assistência Social
A secretaria municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Secretaria de Assistência Social do município vinculados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além dos servidores da Associação Pestalozzi de Linhares. As equipes de imunização também darão continuidade à vacinação de grávidas e puérperas, que serão vacinadas com o imunizante Pfizer/Biontech. 

Para os dois públicos prioritários a vacinação será realizada na Unidade Sanitária de Linhares, que funciona no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 16 horas.

Os trabalhadores do SUAS incluem assistentes sociais, educadores sociais, oficineiros, funcionários do Conselho tutelar, motoristas e equipes administrativas dos equipamentos que atendem diariamente a população em situação de vulnerabilidade social, além de profissionais atuantes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e unidades de acolhimentos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, a vacinação desse grupo de trabalhadores é de extrema importância. 

"É preciso considerar que nossa política de assistência social foi considerada um fator fundamental nessa pandemia. Prestamos atendimento a toda população linharensecom entrega de cestas de alimentação, cadastramento em programas sociais, entre outros suportes pertinentes a nossa secretaria desde o início, e de forma presencial. Por esse motivo, é de grande relevância que todos os trabalhadores do SUAS estejam imunizados para que o atendimento prossiga normalmente”.

Vacinação para demais públicos continua

As equipes de imunização continuam com a aplicação da primeira dose na população em geral acima de 50 anos, que ocorre em todas as unidades básicas de saúde, da sede e do interior do Município, das 8 às 16 horas. No ato da vacinação é obrigatório apresentar o Cartão do SUS, Cartão Vacinação ou CPF.

A vacinação também continua para todos os profissionais da educação, acima dos 30 anos, que possuem vínculo com a educação básica, incluindo secretários escolares e merendeiras, além dos rodoviários, pessoas acima de 18 anos com comorbidades e trabalhadores da saúde.

A vacinação dos profissionais da educação e dos rodoviários acontece na Unidade Sanitária de Linhares (USL), que funciona no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 16 horas. E as pessoas acima de 18 anos com comorbidades acontece em todas as unidades de saúde da sede e do interior.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA