Linhares ganha primeiro hub de inovação e sustentabilidade

O espaço, idealizado pelo Grupo Tess, será inaugurado em breve, e já conta com uma agenda robusta de eventos sobre negócios e inovação e a participação de grandes empresas capixabas como mantenedoras. O Espírito Hub fica na Rua da Conceição, bem em frente à Praça 22 de Agosto.

Linhares ganha primeiro hub de inovação e sustentabilidade
Hubs de inovação são espaços que buscam a conexão do ecossistema empreendedor com empresas inovadoras (startups). Em tempos de economia digital, ganharam muito espaço no Brasil e no Espírito Santo, tendo como principais expoentes no estado o Base27, o FindesLab e o FucapeHub. 

Agora, os hubs chegam ao norte do estado: o Bússola Hub está sendo desenvolvido em São Mateus e o Espírito Hub em Linhares.

Projeto vai conectar empresários com olhar para o desenvolvimento no longo prazo

Linhares recebe neste ano o seu primeiro hub de inovação e sustentabilidade, o Espírito Hub, que nasce com o objetivo de gerar conexões e negócios na cidade, além de promover projetos sociais e ambientais. 

O espaço, idealizado pelo Grupo Tess, será inaugurado em breve, e já conta com uma agenda robusta de eventos sobre negócios e inovação e a participação de grandes empresas capixabas como mantenedoras. O Espírito Hub fica na Rua da Conceição, bem em frente à Praça 22 de Agosto. 

Arísio Tessarolo, CEO da Tess Contabilidade e um dos idealizadores do Espírito Hub, explica que o Espírito Hub tem o propósito de promover conexões entre pessoas e empresas, encontrar soluções para participantes e mantenedores e criar ambientes para geração de conteúdo e relacionamento.

"Nosso conceito é voltado para produção de conteúdo e conexão de atores para promover novas ideias, parcerias e para fomentar o ecossistema de negócios de Linhares e do Espírito Santo. Além disso, queremos reunir empresas com visão de longo prazo, que querem trocar experiências para gerar diferenciais competitivos”. Por que não pensar em Linhares como uma potência de nível nacional?! Penso que podemos”, afirma Arísio.

A primeira iniciativa promovida pelo Hub é o Projeto "Gerações Infinitas”, que mescla agenda de encontros empresariais e ações sociais e ambientais. O projeto vai iniciar 2022 com uma extensa agenda de encontros e eventos. O Bate Papo com Lideranças vai trazer personalidades estaduais e nacionais para falar de empreendedorismo, inovação e meio ambiente em dez eventos fechados distribuídos ao longo do ano.

Em paralelo a esses encontros, também haverá palestras abertas ao público com temáticas como liberdade, inovação e desenvolvimento, com expectativa de receber cerca de 100 participantes cada.

Além disso, o hub vai promover o evento ‘Balcão de Negócios’, para promover a conexão entre investidores que estão chegando a Linhares e fornecedores locais. "Linhares tem recebido grandes investimentos de multinacionais que, por desconhecimento, buscam fornecedores de fora de Linhares. Esse evento vai ser uma feira para que empresas locais se conectem a empresas que chegam ao estado, o que pode ajudar a promover o desenvolvimento local, que tem sido pujante nos últimos anos”.

Hub apoiará iniciativas sociais e projetos inovadores

Para fomentar o ecossistema de inovação de Linhares, o Espírito Hub também vai promover, ao longo de 2022, concursos de startups.

"Vamos realizar um concurso de startups e premiar os projetos mais inovadores. A empresa vencedora vai receber uma premiação para dar suporte ao seu crescimento, além de serviços da nossa empresa de contabilidade e das mantenedoras do Hub”, explica Izabella Tessarolo, Presidente do Grupo Tess.

Além dessas agendas empresariais, o Projeto "Gerações Infinitas”  vai apoiar iniciativas sociais com atuação no Norte do Espírito Santo: o CLAM, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e o Projeto Alimentando Almas, que atende pessoas em situação de rua, idosos, portadores de HIV e câncer.

Fonte: Mundo Business, do Folha Vitória.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA