Linhares empossa profissionais da Assistência Social aprovados em concurso público

São profissionais aprovados para os cargos de Assistente Social, Psicólogo, Educador Social e Educador Físico

Linhares empossa profissionais da Assistência Social aprovados em concurso público
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, empossou hoje (21), 22 profissionais aprovados no Concurso Público para os cargos de Assistente Social, Psicólogo, Educador Social e Educador Físico.

A solenidade aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Interlagos. A fim de evitar aglomeração, os profissionais foram divididos em grupos, em horários distintos, para assinatura do termo de posse.

Os novos servidores atuarão no fortalecimento dos serviços socioassistenciais. "Com a posse desses profissionais, a Secretaria de Assistência Social continuará avançando com a oferta de serviços e ações à população, sobretudo, na dinamização do fluxo de atendimento em suas unidades”, declara a secretária de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Para a nova servidora empossada ao cargo de assistente social, Raiane Pinheiro da Fonseca, é um momento importante para sua carreira. Ela afirma ser grande a responsabilidade no exercício da sua função na Secretaria de Assistência Social. "Esse é o meu primeiro contato com a Secretaria de Assistência, com o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em si, com o trabalho dentro de CRAS, onde vou desenvolver minhas atividades. Então, isso agrega não só na experiência profissional, mas no contato com o usuário, o modo como é feito a viabilização de direitos. Essa posse é importante, pois viabiliza que o usuário tenha um profissional de referência, que tenha contato com alguém que estará presente naquele equipamento", destaca Raiane da Fonseca.

A jovem psicóloga Karla Faria Miranda, ressalta que esta será sua introdução no atendimento social. "Estou em início de carreira. A posse, como psicóloga na Prefeitura, é a minha introdução ao atendimento social, que vai garantir aos cidadãos o contato com o serviço de psicologia. A psicologia é um serviço de saúde pública, mas ainda é desconhecida por grande parte da população. Esses novos psicólogos que, assim como eu, estão iniciando os serviços na Secretaria de Assistência Social, serão de suma importância para as equipes de base, que farão atendimento no Cras ou em outros setores da secretaria”.

O edital de Concurso Público nº 001/2019/PML/ES, de 18 de dezembro 2019, visou o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para cargos do quadro permanente de servidores da Administração Direta, no âmbito do Poder Executivo Municipal, mediante as condições especiais estabelecidas neste Edital e seus Anexos.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA