Linhares começa a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, na segunda-feira (20)

A imunização desse grupo inicia na segunda-feira (20/9), para que os pais ou responsáveis tenham tem hábil para providenciar a documentação. A aplicação da primeira dose nestes adiolescentes acontecerá na sede da Unidade Sanitária de Linhares (USL0, no bairro Colina, das 8 às 14 horas.

Linhares começa a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, na segunda-feira (20)
A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com comorbidades. Poderão ser vacinados jovens de 12 a 17 anos completos que comprovarem alguma das comorbidades definidas pela Nota Técnica do Ministério da Saúde (anexo).

A imunização desse grupo inicia na segunda-feira (20/9), para que os pais ou responsáveis tenham tem hábil para providenciar a documentação. A aplicação da primeira dose nestes adolescentes acontecerá na sede da Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina, das 8 às 14 horas.

Para receber a vacina, o adolescente deverá estar acompanhado de um dos pais ou responsáveis. É obrigatório apresentar documentação que comprove a comorbidade, conforme descrito no arquivo anexo; declaração assinada pelos pais ou responsáveis documento pessoal com foto dos pais ou responsáveis; Cartão SUS (se tiver), CPF e certidão de nascimento do adolescente.

A Secretaria da Saúde salienta que pessoas de outros grupos prioritários não devem se dirigir até a sede da Unidade Sanitária de Linhares, que é destinado somente aos adolescentes com as comorbidades descritas no arquivo anexo. A vacina administrada será exclusivamente a Pfizer, conforme determinação da Anvisa.

Até o momento, Linhares já aplicou 174.132 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 109.941 com a primeira dose, 58.666 com a segunda, e 5.525 com a dose única.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA