Laura Viana conta sua história, seus projetos e como viralizou na internet durante live solidária

Nessa quarentena, a cantora também entrou na moda das transmissões ao vivo, as famosas “Lives”. Laura fez duas transmissões individuais e, recentemente, participou da maior live solidaria do Espírito Santo, realizada pela Rede Ouro Negro em Linhares, que já tem data para sua segunda edição.

Laura Viana conta sua história, seus projetos e como viralizou na internet durante live solidária
A cantora Laura Viana traduz a alegria do forró estilizado em uma voz marcante e composições que não deixam ninguém parado. Prova disso são suas músicas inéditas: "Saudade que fala, bebê”, "Beijo Bobo”, "Ai Bebê”, "Prazo de Devolução” e "Seu Amor Sou Eu”,  disponíveis em todas as plataformas digitais,  inclusive em seu canal oficial no YouTube.

A cantora tem uma história inspiradora e, como toda boa voz, acabou se descobrindo na igreja, participando de shows de calouros. Começou sua carreira profissional na Banda "Forrozão Kero Mais”, onde descobriu sua paixão pela música, passou por várias outras bandas e hoje segue carreira solo.

A cantora tem uma história inspiradora e, como toda boa voz, acabou se descobrindo na igreja, participando de shows de calouros. Começou sua carreira profissional na Banda "Forrozão Kero Mais”, onde descobriu sua paixão pela música, passou por várias outras bandas e hoje segue carreira solo.

Nessa quarentena, a cantora também entrou na moda das transmissões ao vivo, as famosas "Lives”. Laura fez duas transmissões individuais e, recentemente, participou da maior live solidaria do Espírito Santo, realizada pela Rede Ouro Negro em Linhares, que já tem data para sua segunda edição, no dia 18 de julho.

A contara capixaba conversou com a equipe de jornalismo do Conectado News sobre sua carreira, o que tem feito nessa quarentena e seus projetos futuros. Confira!

Laura, o forró estilizado é um ritmo que contagia o Brasil, uma mistura do forró tradicional com vários ritmos, inclusive o sertanejo universitário. Como é, para você, conquistar um espaço nesse cenário musical?
Sinceramente não é fácil ou melhor, no meu Estado, não é fácil. No ES, tanto no estilo musical, quanto na área da música, é bem difícil conquistar um espaço. Porém, mesmo com toda dificuldade, não irei desistir de seguir em frente com meu talento, voz e humildade.

Como iniciou o seu envolvimento com a música, quanto tempo de carreira você tem e qual o momento mais marcante da sua caminhada?
Meu envolvimento com a música começou na igreja, todo ano tinha show de calouros na comunidade e, a partir de lá, um olheiro me chamou para ser vocalista em uma banda de forró, Forrozão Kero Mais. Daí por diante, cantei em várias bandas até chegar a minha atual carreira, como cantora solo Laura Viana. Sou cantora há 18 anos e carreira solo há 2 anos. O momento mais marcante da minha carreira foi o meu primeiro show em carreira solo no Carnaval de Guriri ES, no dia 11/02/18. Foi super gratificante conseguir aquele show e tocar no Trio Elétrico para milhares de pessoas.

Alguém te inspira? Tem um artista que te cativa?
Minhas artistas inspiração são Solange Almeida e Samyra Show, elas me inspiram demais, voz, garra e talento.

O mundo da música é mágico, mas, mesmo nas histórias de magia, existe um lado negativo. Você poderia citar qual foi sua maior dificuldade até hoje e o maior desafio da sua carreira?
Minha maior dificuldade, até hoje, é ser valorizada como artista na voz feminina, pois, por mais que eu tenha uma banda com músicos excelentes e equipamentos de qualidade, várias casas de shows e grandes festas de cidades só dão oportunidades para artistas conhecidos ou que tenham alguma influência naquele local. O meu desafio hoje é ser aceita no mercado, nas rádio, nas mídias em geral e na TV através do meu talento.

A internet virou um dos melhores meios de divulgação, como é a sua relação com as redes sociais e o que você tem feito nessa quarentena para se comunicar com seus fãs? Como é, para você, interagir com eles através das lives e não mais nas aglomeração das festa?
Minha relação com as redes sociais é bem ativa, trabalho muito meu Instagram, fiz recentemente um TikTok, tenho um canal do YouTube e minhas canções são distribuídas em todas as plataformas digitais exatamente para o público ficar coladinho comigo e não esquecer a Laura Viana. A interação através das Lives está sendo maravilhosa, por meio delas o meu trabalho vem sendo visto por fãs de todo Brasil no aconchego e conforto de suas casas.

Quando essa fase de pandemia passar, o que podemos esperar de Laura Viana em seus próximos projetos? Você acha que esse tempo em casa, de uma certa forma, influenciou seu processo de amadurecimento profissional?
Quando essa fase passar, meu próximo projeto será levar meu trabalho para fora do ES. Nesse tempo que passei em casa amadureci muito. Estudei Marketing Musical e Digital, estou aprendendo violão, que era uma coisa que nunca pensei que conseguiria fazer, estou com projeto de gravar novas canções inéditas e espalhá-las por várias rádios do Brasil. Trabalharei muito para alcançar todos meus sonhos e projetos.

Você virou meme e caiu no Tiktok, como está sendo essa experiência, você levou a trolagem na brincadeira?
Um amigo meu, chamado Marcelo Japhet, sempre me falou o seguinte: Laura, vira meme na internet, que assim você ficará famosa mais rápido (risos). Até que, no dia da minha Live, me enviaram uma trolagem por mensagem no momento das doações. Na hora eu nem percebi e, logo após a Live, a banda veio me falar que eu havia sido trolada. Morri de rir e falei: é agora que fico famosa (risos). Logo virei meme no TikTok, foi algo que achei super engraçado e levei numa boa.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA