Julgamento de acusado de mandar matar juiz Alexandre Martins é adiado para setembro

O júri popular de Antônio Leopoldo Teixeira havia sido marcado para o dia 2 de agosto, mas foi remarcado para 14 de setembro, por decisão do juiz Marcelo Soares Cunha, da 4ª Vara Criminal de Vila Velha

Julgamento de acusado de mandar matar juiz Alexandre Martins é adiado para setembro
A Justiça remarcou o julgamento do juiz aposentado Antônio Leopoldo Teixeira, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do também magistrado Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrido em 2003.

O júri popular havia sido marcado, inicialmente, para o próximo dia 2 de agosto. No entanto, por decisão do juiz Marcelo Soares Cunha, da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, ele foi reagendado para o dia 14 de setembro, às 9 horas.

O magistrado acatou um pedido feito pela defesa de Antônio Leopoldo, alegando que ainda estão pendentes a conclusão de diligências a respeito de algumas mídias relacionadas ao processo e a resposta a alguns ofícios.

A sessão do tribunal do júri será realizada no Fórum de Vila Velha, no bairro Boa Vista, 18 anos após Alexandre Martins ser morto. De todos os apontados por envolvimento no crime, Antônio Leopoldo é o único que ainda não foi julgado.

Ao longos de todos esses anos, uma série de recursos apresentados pela defesa do juiz aposentado fez com que o julgamento nunca fosse marcado, apesar de Leopoldo ter sido pronunciado — ou seja, a Justiça entende que ele deve ser submetido a júri popular.
 
Fonte: Folha Vitória





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA