Jesuína: Rio Bananal abriga um dos mais belos recantos da Lagoa Juparanã

A praia é o principal ponto de atração turística do município.

Jesuína: Rio Bananal abriga um dos mais belos recantos da Lagoa Juparanã
Um dos mais belos recantos da majestosa Lagoa Juparanã está localizado em território ribanense e se constitui no principal ponto de atração turística do município. A praia da Jesuína, batizada com esse nome devido à influência dos jesuítas na região, oferece, além da paisagem paradisíaca, excelentes condições para banho, pesca e passeios de barco, lanchas e jet-ski. Conta também com rampa para a prática de voo livre de parapente.

O comerciante Antônio Brunholi disponibiliza infraestrutura básica para receber visitantes no local, como serviço de bar, restaurante e área de camping. Milhares de banhistas de toda a região frequentam a lagoa anualmente durante o verão.

Da Jesuína é possível avistar nas proximidades a histórica Ilha do Imperador. As visitas à ilha onde Dom Pedro II esteve em 1860 são possíveis utilizando embarcações, jet-ski ou caiaque.

O acesso à Jesuína se dá pela rodovia Roberto Calmon, que liga Rio Bananal a Linhares. A praia está localizada a 18 quilômetros da sede de Rio Bananal e a 27 do centro de Linhares.
 
Fonte; Jornal Norte Capixaba





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA