Irmãos gêmeos, de 45 anos, suspeitos de matar Jonas Soprani são presos em Cariacica

Eles são interrogados e serão levados para o presídio de Linhares ainda na tarde de hoje.

Irmãos gêmeos, de 45 anos, suspeitos de matar Jonas Soprani são presos em Cariacica
Os irmãos gêmeos Cosme e Damião Damasceno, de 45 anos, foram presos suspeitos de participação na morte do candidato a vereador nas eleições 2020 e ativista politico Jonas Soprani, de 48 anos. Eles foram detidos em Vila Prudêncio, no município de Cariacica, na noite dessa segunda-feira (19) e chegaram na manhã desta terça-feira (20) na 16ª. Delegacia Regional de Linhares.

O carro utilizado no crime, um Astra prata, também foi apreendido pela polícia. Os irmãos gêmeos não reveleram nenhum detalhe do crime e segundo fontes policiais estariam escondendo a identidade do mandante do assassinato de Jonas. Eles são interrogados pelas autoridades policiais e deverão seguir para o sistema prisional ainda na tarde de hoje.

De acordo com o delegado responsável pela investigação Thiago Cavalcante, não há dúvidas que foi um crime de motivação política. O delegado de Linhares, Fabrício Lucindo, contou que a investigação prossegue. 

O caso

Jonas Soprani foi candidato a vereador de Linhares nas eleições de 2020, mas não se elegeu. Conhecido como ativista político na cidade, ele costumava postar vídeos em suas redes sociais, nos quais dizia fiscalizar as ações da Prefeitura e da Câmara da cidade. 

Ele foi também o autor de denúncias entregues à Câmara e costumava fazer duras críticas aos poderes da cidade.

O assassinato aconteceu no início da noite do dia 23 de junho. A vítima estava em um bar no bairro Novo Horizonte quando foi atingida pelos disparos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA