Instituto emite três alertas de chuvas e ventos de até 100 km/h para Linhares e outras cidades do ES

São dois avisos que indicam "perigo" para a ocorrência do fenômeno adverso, representados pela cor laranja, e um para "perigo potencial", na cor amarela

Instituto emite três alertas de chuvas e ventos de até 100 km/h para Linhares e outras cidades do ES
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três avisos meteorológicos para chuvas intensas e grandes acumulados de chuvas, no Espírito Santo, que podem ocorrer até a manhã de quarta-feira (20). 

São dois avisos que indicam "perigo" para a ocorrência do fenômeno adverso, representados pela cor laranja, e um para "perigo potencial", na cor amarela.

Os alertas em laranja valem para a maior parte do estado. Um dos avisos, que vale até o meio-dia desta terça-feira (19), aponta o perigo de chuvas intensas, e abrange 44 municípios das regiões norte, noroeste, serrana e metropolitana.

Nesses locais, que é o caso de Linhares, o volume de chuva pode ficar entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 e 100 mm/dia. Também estão previstos ventos intensos, com velocidades variando entre 60 e 100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O outro aviso indica perigo de grande acumulado de chuva. Ele vale para 36 municípios das regiões Sul, Serrana e do Caparaó, e se estende até as 11 horas de quarta-feira. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA