Instalação de nova indústria vai gerar mais 2 mil vagas de emprego em Linhares

Vídeo com imagens aéreas mostram o início das obras na ampla área que abrigará o novo complexo industrial, entre Bebedouro e Rio Quartel.

Instalação de nova indústria vai gerar mais 2 mil vagas de emprego em Linhares
A empresa de eletrodomésticos Britânia, detentora da marca americana Philco no Brasil, deu início às obras de sua fábrica no município de Linhares. A nova indústria ficará localizada entre os distritos de Bebedouro e Rio Quartel, às margens da rodovia BR 101-Sul, e contará com 65 mil metros quadrados de área construída. A previsão é de que a unidade entre em operação em 2022.

O investimento é de aproximadamente R$ 200 milhões e prevê gerar 300 postos de trabalho durante as obras, além de cerca de 1.500 empregos diretos, inicialmente, podendo chegar até duas mil contratações. Na unidade serão fabricados aparelhos eletroportáteis, como liquidificadores, multiprocessadores e ventiladores. A estimativa é que 16 milhões de peças sejam produzidas anualmente, de acordo com a prefeitura.

Na mesma região já estão instaladas as fábricas da Weg Motores, Brametal e Ducoco, além da Café Cacique e Olan Internacional, em fase de implantação.

O início das obras de instalação da empresa foi anunciado pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon (MDB), através de uma rede social. "É com prazer que anunciamos o início do maior projeto fabril do Espírito Santo. A fábrica da Britânia/Philco começa a ser construída na nossa cidade, Linhares, com 70.000 metros quadrados de piso de fábrica e que irá gerar mais de 2.000 diretos para os capixabas”, destacou o prefeito, ao postar um vídeo mostrando o início das intervenções na ampla área que abrigará o novo complexo industrial.

De acordo com Zanon, foram quatro anos de muitas viagens entre Curitiba e Linhares. "E o resultado, quando a relação com empresários e setor público é tratada com confiabilidade entre as partes, é o sucesso”, finalizou ele.

Fonte: Correio do Estado, por Wilton Júnior 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA