Iniciadas as obras da nova pista do aeroporto de Linhares

Nos próximos dias, a estrada que leva ao clube do Linhares obrigatoriamente será fechada devido à construção da nova pista para aeronaves.

Iniciadas as obras da nova pista do aeroporto de Linhares
As obras do novo aeroporto de Linhares, previsto para ficar pronto em julho de 2019, foram iniciadas e seguem o cronograma normal de execução da empresa vencedora do processo licitatório, a A. Madeira. Nos próximos dias, as obras trarão algumas mudanças no trânsito da região. A estrada que leva ao Clube do Linhares obrigatoriamente será fechada devido à nova pista de pousos e decolagens do aeroporto que será ampliada de 1.350 metros para 1.860 metros. A nova entrada para o local deverá ser feita pelo bairro Nova Betânia ou pela via Três Barras/Clube do Linhares, ao invés da BR 101.

Segundo Patric Ribeiro, Gestor Municipal de Operações e Manutenção Aeroportuárias,  a empresa que atua na obra também utilizará o espaço para o acesso particular de máquinas pesadas. A medida garante que estas máquinas não trafeguem pelas vias do Município e evitem, por exemplo, acidentes. "A mudança não trará nenhum impacto negativo na mobilidade de bairros vizinhos, visto que os caminhões irão transitar nas estradas vicinais adjacentes e não terá nenhuma movimentação de máquinas na rodovia BR 101, por exemplo", pontuou Patric.

Após a conclusão das obras de extensão da pista o terminal de passageiros será ampliado de 60 m2 para 2.160 m2. Também serão realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa o que permitirá que o aeroporto continue a operar a noite. O novo aeroporto de Linhares terá condições de receber vôos de linhas aéreas. 

Canal de Informações

O Aeroporto Municipal de Linhares possui um canal de comunicação para que os cidadãos possam acompanhar a evolução das obras e solicitar informações:  0800 283 7585 e (27) 3372-6808 e o e-mail: ouvidoria.aeroporto@linhares.es.gov.br




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA