Influenza: última etapa de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (5)

Desde o início da campanha foram vacinadas em Linhares mais de 35 mil pessoas, o correspondente a 78% do grupo prioritário, porém, a meta é alcançar 90%

Influenza: última etapa de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (5)
A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina no próximo dia 5 de junho. Essa fase é voltada a professores do ensino básico e superior (público e privado) e população adulta com idade entre 55 e 59 anos. A vacinação é realiza nas Unidades de Saúde de Linhares, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, atendendo todas as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde na prevenção ao coronavírus.

A campanha de vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, teve início no dia 23 de março, e, em Linhares, já imunizou 35.957 mil pessoas que integram os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; mulheres no pós-parto de até 45 dias (puérperas); deficientes físicos; bombeiros, profissionais da saúde; idosos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas; presos; funcionários do sistema prisional; Forças de Segurança e Salvamento; caminhoneiros; trabalhadores do transporte público e trabalhadores portuários.

"Desde o início da campanha, vacinamos mais de 35 mil pessoas, o correspondente a 78% do grupo prioritário, mas, a nossa meta é alcançarmos 90%. Pedimos às pessoas, que ainda não foram vacinadas, para que compareçam às Unidades de Saúde para receber a imunização, pois, ao final desse prazo, as vacinas não estarão disponíveis – a não ser que o Ministério da Saúde estenda a campanha”, informa a diretora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos.

Segundo Jackelene, as pessoas que integram um dos grupos prioritários das etapas anteriores, e que ainda não foram imunizadas, também podem se dirigir à Unidade de Saúde do seu bairro para receber a dose da vacina.

A vacina contra a gripe não protege a pessoa do novo coronavírus, pois age somente contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves. Contudo, ajuda a diferenciar os sintomas da gripe comum dos da Covid-19, provocada pelo Sars-Cov-2.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA