Hospital Geral de Linhares comemora 17 anos de fundação

Maior hospital público do norte do Estado do Espírito Santo, a instituição chega aos 17 anos como referência e fazendo parte da vida dos linharenses, sendo eles pacientes ou profissionais da saúde.

Hospital Geral de Linhares comemora 17 anos de fundação
Fundado em 2004 pelo então prefeito de Linhares Guerino Zanon, o Hospital Geral de Linhares (HGL) comemora, neste sábado (18), 17 anos de fundação. A história do HGL se confunde com a consolidação do sistema público de saúde em Linhares. Maior hospital público do norte do Estado do Espírito Santo, a instituição chega aos 17 anos como referência e fazendo parte da vida dos linharenses, sendo eles pacientes ou profissionais da saúde.

Para celebrar a data, um momento simbólico foi realizado na tarde desta sexta-feira (17) nas dependências do hospital com as presenças do vice-prefeito Bruno Marianelli, do secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, da diretor ageral do HGl, Maria Bernadeth Braz, e daqueles que representam a vida do hospital: os seus servidores.

"É uma honra para nós estarmos comemorando 17 anos do HGL, ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande, porque a partir de agora, começam mais 17 anos que tem que ser tão bons quanto os que já passaram. Para que isso aconteça, a gente precisa da contribuição de cada um, o hospital se faz através de seus colaboradores”, destaca a diretora geral do hospital, Maria Bernadeth Braz.

O vice-prefeito de Linhares Bruno Marianelli pontuou a humanização, cuidado, atenção e respeito como valores que orientam todas as atividades das equipes que atuam no hospital, que desdem 2017, passou por várias transformações, como a ampliação de leitos hospitalares, aquisição de novos equipamentos, reforma do centro cirúrgico, novos uniformes, além das novas fachadas.

"É grande a importância que esse equipamento tem na vida dos cidadãos linharenses, e os desafios com certeza não foram poucos, tendo sido marcante o desenvolvimento das tecnologias de saúde adotadas pelo hospital, proporcionando uma melhor qualidade às práticas do cuidado. Mais de 700 servidores em diversas áreas da saúde – administrativas, técnicas e de apoio – fazem do HGL referência em atendimento para a população da nossa Linhares e também de outras cidades capixabas”, destacou Bruno.

O secretário municipal de saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, pontuou que é impossível não se surpreender com a estrutura e a qualidade do Hospital Geral de Linhares, adquiridos em 17 anos de trabalho árduo e de dedicação pessoal de seus servidores, visando sempre o bem-estar de seus pacientes, colaboradores e da população em geral que o procura.

"O reconhecimento é a memória do coração. É espelhando no passado que se faz o futuro e esse é o ponto fundamental que incentiva a vida, é isso que nos dá força para trabalhar todos os dias, para passar os momentos difíceis e para exercer o que a gente mais precisa no momento, a solidariedade. Eu agradeço a tudo que vocês fazem pela saúde de Linhares nestes 17 anos de HGL, que presta relevantes serviços aos cidadãos do município”, destacou o secretário.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA