Homem é denunciado por maus-tratos contra gato em Linhares

O MPES requer que o denunciado seja condenado nos termos do art. 32, § 1º-A, da Lei n° 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais)

Homem é denunciado por maus-tratos contra gato em Linhares
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Linhares, ofereceu denúncia em face de um homem acusado de maus-tratos contra um gato. O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2020, no município, quando o denunciado usou uma gaiola como armadilha caseira e três vergalhões para perfurar o animal.

O MPES requer que o denunciado seja condenado nos termos do art. 32, § 1º-A, da Lei n° 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). A norma estabelece que é crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

O gato foi encontrado pela cunhada do denunciado, que mora no mesmo prédio que ele e ouviu os gemidos do felino. No local, também foram encontrados sinais de que o animal estava sendo torturado. Em interrogatório realizado na investigação policial, o denunciado confessou o crime, alegando que o gato entrava na casa dele e sujava todo o ambiente.

O felino foi socorrido pela cunhada do autor do fato, por um vizinho dela e por uma defensora dos animais no município de Linhares e foi levado a uma clínica veterinária. Após alguns dias internado, recebeu alta e ganhou o nome de "Guerreiro”. Atualmente, o animal está aos cuidados de uma das pessoas que auxiliou no resgate.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA