Governo do ES negocia com setor de academias para flexibilizar regras de funcionamento

De acordo com a secretária de Turismo, Lenise Loureiro, as normas de funcionamento estão em constante aperfeiçoamento e podem passar por adaptações nas cidades de risco alto para a covid

Governo do ES negocia com setor de academias para flexibilizar regras de funcionamento
As academias de ginástica e musculação podem voltar a funcionar na próxima semana caso os municípios deixem o risco extremo de classificação para a covid-19. Atualmente, nos municípios com risco alto para a doença, o funcionamento é permitido, mas com algumas restrições.

Em entrevista a uma rádio, a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou que o governo está conversando com o setor de academias para definir novas regras de funcionamento e flexibilização para as cidades classificadas em risco alto para a covid-19, patamar logo abaixo do risco extremo.

"Semana que vem, com a expectativa de queda de casos, mais municípios serão classificados como risco alto e, então, teremos grande possibilidade do retorno dessas atividades. No risco alto, o atendimento nas academias é possível com a capacidade de um aluno por 15 metros de área", disse.

Nos municípios com risco alto, as atividades aeróbicas estão proibidas. Mas é permitido treinos de musculação com limite de 20 pessoas por horário de agendamento, respeitando o distanciamento de um aluno por 15m². 

De acordo com a secretária, como as regras estão em constante aperfeiçoamento, elas podem passar por adaptações também para o setor de academias.

Fonte: Folha Vitória.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA