Gasolina vai mudar e ficar mais cara

Petrobras vai alterar fórmula do combustível a partir de agosto e preço deve subir de 4 a 10 centavos por litro para os consumidores

Gasolina vai mudar e ficar mais cara
A gasolina que chegará aos postos de combustível, inclusive os do Estado, terá uma nova fórmula a partir de agosto. A Petrobras admite que o preço na bomba ficará mais alto, ao mesmo passo em que alega que a nova composição terá um custo-benefício para o motorista. 

A mudança acontece para atender uma regulamentação da Agência Nacional do Petróleo e Biocombustível (ANP) que entrará em vigor em agosto.  Questionada, a Petrobras não cravou uma estimativa de aumento do preço do combustível. Contudo, segundo a revista Veja, a tendência é de um aumento entre 4 e 10 centavos por litro. 

Em um vídeo, a diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, disse que, "como praticamos o preço de paridade de importação, ela (gasolina nova) será mais cara, se comparada à atual.

"O preço de paridade vai ser um pouco mais elevado, mas isso vai ser compensado, porque ela será mais eficiente. Em termos finais de custo, acreditamos que será mais positivo (para o consumidor), porque poderá rodar mais com menos”, prometeu, sem especificar exatamente que melhoria seria essa. 

Segundo Anelise, as refinarias da Petrobras já estão preparadas para atender a regulamentação. "A nova especificação é bem-vinda e vai aproximar a qualidade do combustível comercializado no Brasil ao do mercado americano e europeu”, festejou. 
 
Fonte: Tribuna Online.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA