Gabriela Botelho representará o ES no Miss Brasil Mundo

Modelo tem 19 anos e buscará o título em março do ano que vem, quando o concurso será realizado seguindo protocolos de prevenção ao coronavírus, dentro do ‘novo norma’ no Brasil.

Gabriela Botelho representará o ES no Miss Brasil Mundo
A 61ª Miss Brasil Mundo, representante brasileira na próxima edição do Miss Mundo, será eleita no dia 4 de março de 20121, no Iloa Resort, localizado em Barra de São Miguel, município conhecido por suas piscinas naturais marítimas, formadas por corais, um dos principais destinos turísticos do estado de Alagoas. Serão 40 representantes das unidades da federação e de regiões de interesse turístico, recepcionadas no espetacular resort, com cuidados redobrados para que, em tempos de covid-19, tudo ocorra com segurança.

O Espírito Santo será representado por Gabriela Botelho, de 19 anos. Ela já é formada em técnico de administração e decidiu também estudar design de moda, para ter uma marca própria de lingerie. "Será uma marca revolucionária, que vestirá mulheres de todas as formas, fazendo com que se sintam lindas e poderosas”, diz a modelo, que já enfrentou a bulimia dos 13 aos 15 anos de idade.

ES já ganhou o concurso 

Quem passará a coroa para a sua sucessora é Elis Miele, eleita Miss Brasil Mundo em 2019, como representante do Espírito Santo. Ela fez bonito em Londres, onde aconteceu a 69ª edição do Miss Mundo: dentre as representantes de 111 países, chegou ao top 5 e ganhou o título de Miss Mundo Américas. 

Como rainha continental, Elis viajaria para a Jamaica, Estados Unidos e Inglaterra, acompanhada da Miss Mundo, Toni Ann Singh, da Jamaica, e as demais rainhas dos continentes, promovendo projetos sociais apoiados pelo "Beauty With a Purpose” (Beleza com Propósito). Em decorrência da pandemia, seus compromissos internacionais e nacionais foram cancelados. 

"É claro que é decepcionante, estava de malas feitas para viajar pelo mundo e pelo Brasil, mas entendo a gravidade da situação e lamento profundamente pelas vítimas”, comenta a atual detentora do título. "De qualquer forma, me mantenho atuante nas redes sociais, entrevistando as candidatas estaduais e regionais deste ano e promovendo importantes causas sociais, como a luta contra a hanseníase e o câncer de mama”.

O concurso 

"Seguiremos à risca o Protocolo de Segurança de Reabertura emitido pelo Ministério do Turismo”, explica Marina Fontes, co-diretora do Concurso Nacional de Beleza. "Haverá regras específicas para todos os momentos. Por exemplo, as máscaras serão retiradas pelas misses somente para gravações, fotos e desfiles”. Também não serão vendidos ingressos para o espetáculo. Apenas familiares e produtores estaduais hospedados no resort poderão acompanhar de perto a eleição da Miss Brasil Mundo deste ano.

O Concurso Nacional de Beleza ocorrerá durante quatro dias, quando as candidatas desfilarão em trajes típicos (novidade), de gala e top model. Também haverá a tradicional prova de talento e o melhor projeto social será premiado. 

Como sinal dos novos tempos, as entrevistas preliminares acontecerão antes do início da contenda, via redes sociais. "Esta pandemia nos ensinou muitas coisas, entre elas, o uso da tecnologia para conferências e entrevistas online”, opina o diretor do CNB, Henrique Fontes.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA