Forró do Pontal terá Bonde do Forró e várias atrações regionais em duas tendas

O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de julho na quadra de esportes do balneário.

Forró do Pontal terá Bonde do Forró e várias atrações regionais em duas tendas
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte, e Lazer, anunciou nesta terça-feira (11) a programação do Forró do Pontal 2019, no Pontal do Ipiranga, entre os dias 12 e 14 de julho deste ano na quadra de esportes do balneário, onde tradicionalmente é realizado o evento. Toda a programação do evento foi dialogada com a Associação de Moradores do balneário.

As atrações irão se apresentar em duas tendas. A de forró tradicional onde foram escalados Bonde do Forró, Os Carreteiros, Elias Wagner, Allan Bertol, João Victor e Vinícius, Jean Ferreira, Wallace Guimarães, o Playboy do Forró, além de DJ Maluco. E a tenda Raiz que vai receber: Arrocha o Nó, Forró Siminino, Forró Raiz, Cambada de Preto, além do DJ Marcelo Kbelo.  Além das atrações musicais e culturais, a Prefeitura monta um esquema especial para atendimento de saúde, limpeza do balneário e reforço na segurança, como a instalação de câmeras de videomonitoramento. 

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que o evento tem o objetivo de movimentar a economia do balneário e de manter a tradição do Forró do Pontal que é o de reunir as famílias, músicos e adeptos do forró, além de valorizar os artistas da região. 

"O evento acontece há 19 anos e atrai turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados aumentando em mais de 70% o fluxo de pessoas que visita o balneário nesse período. O Forró do Pontal é de extrema importância para os proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares, já que fomentam toda a economia do balneário", destacou o prefeito. 

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a expectativa é de que o formato mais dinâmico e que valoriza os artistas locais vai atrair ainda mais forrozeiros. "Mais uma vez, com parcerias e muita criatividade, montamos uma programação que resgata a essência da festa, com forró tradicional e o pé de serra, promovendo o lazer para os linharenses e para os turistas", disse Ivan.

Para a Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, a festa é de grande importância para movimentar o turismo e a economia do balneário e de toda a região. "O mês de julho é de grande expectativa para todos nós porque teremos o Forró do Pontal e as férias escolares nos mesmos dias. São eventos que movimentam o turismo e a economia do balneário e de toda a região", afirmou Francisco Sinamore Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga.

Programação Forro do Pontal 2019

Tenda Tradição

Sexta-feira (12)

21h – João Victor e Vinicius
23h – Bonde do Forró/Dj Maluco
0h30min – Allan Bertol

Sábado (13)

21h – Elias Wagner
23h -  Os Carreteiros
0h30min -  Wallace Guimarães - O Playboy do Forró

Domingo (14)

18h - Jean Ferreira

Tenda Raiz

Sexta-feira (12)
 
20h Dj Marcelo kbelo
22h Arrocha o Nó
0h Dj Marcelo Kbelo

Sábado (13)

19h Dj Marcelo Kbelo
20 30h Forró Siminino
23h Dj Marcelo Kbelo
0h30min - Forró Raiz

Domingo(14)

16h - Dj Marcelo Kbelo
16h30min -  Cambada de Preto







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA