Feiras livres do BNH e do Araçá retornam à rua nesta sexta-feira (26) e sábado (27)

Os feirantes estarão no local comercializando os produtos das 5 às 14 horas, com as mesmas variedades de frutas, legumes, hortaliças e derivados, muitos cultivados pela agricultura familiar do município.

Feiras livres do BNH e do Araçá retornam à rua nesta sexta-feira (26) e sábado (27)
As tradicionais feiras livres do BNH e do Araçá voltam a funcionar nas ruas do bairro BNH a partir desta sexta-feira (26/11) e sábado (27), respectivamente. O endereço será mantido o mesmo de antes da pandemia: na avenida Hélio Martins (lateral do Parque de Exposições) e na rua Mantenópolis. Devido à Covid-19 os feirantes foram transferidos para o Parque como medida preventiva para evitar aglomeração.

O chefe da divisão de Agricultura e Aquicultura de Linhares, Yago Bitti de Melo, explicou que os feirantes estarão no local comercializando os produtos das 5 às 14 horas, com as mesmas variedades de frutas, legumes, hortaliças e derivados, muitos cultivados pela agricultura familiar do município.

"A retomada das feiras paras as ruas está de acordo com uma solicitação e concordância da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social dos Feirantes (ADESFE) e da Associação de Moradores do Bairro BNH, além de estar alinhada com as secretarias municipais de Agricultura, Desenvolvimento Urbano, Segurança Pública e Saúde, via Vigilância Sanitária, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19”, explicou Yago, informando que o retornou foi possível com o avanço da vacinação no Município.

A feira do bairro Araçá, que também funcionava no Parque de Exposições, a princípio, será realizada no bairro BNH. No momento, o Município estuda a proposta de realocação dos feirantes indicado pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social dos Feirantes (ADESFE), que seria na divisa entre os bairros Araçá e Aviso.

Nesta segunda-feira (22/11), a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social dos Feirantes (ADESFE) organizou uma reunião para alinhar os últimos detalhes sobre o retorno das atividades às ruas. O chefe da divisão de Agricultura e Aquicultura de Linhares, Yago Bitti de Melo, falou sobre "Autorização para retomada das feiras às ruas” e o diretor interino da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, Edgar Monte, e a fiscal da Vigilância, Jamili Menelli Conceição, abordaram sobre "Protocolos sanitários e orientações para combate à pandemia”.

Para se dirigir ao local é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, assim como o distanciamento social e higienização das mãos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA