Exército Brasileiro abre concurso com 1.100 vagas

Os candidatos que podem ser inscrever pela internet e a taxa custa de R$ 95

Exército Brasileiro abre concurso com 1.100 vagas
O Exército Brasileiro abriu um concurso com 1.110 vagas para a Escola de Sargentos das Armas (ESA). As inscrições começam na quarta-feira (7) e vão até 4 de maio. Os candidatos podem se inscrever pela internet e a taxa custa R$ 95. A ESA, que fica em Três Corações, Minas Gerais, oferece oportunidades para as áreas geral e da saúde e para músicos. 

"O concurso é composto por exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação de requisitos biográficos”, explicou a ESA. 
Ainda de acordo com a ESA, "as etapas da primeira fase do concurso (exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física preliminar) geralmente ocorrem nos meses de julho a dezembro, e os candidatos classificados dentro do número de vagas são convocados para se apresentarem nas Unidades de Ensino Tecnológico do Exército (Uete) em janeiro do ano seguinte, a fim de submeterem –se à segunda fase do concurso”. 

Os requisitos para se inscrever são: 

Ser brasileiro nato ou naturalizado, de acordo com a lei em vigor; 

Ter concluído o ensino médio ou estar cursando (no ano da inscrição) o 3º ano do Ensino Médio; 

Possuir no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 24 (vinte e quatro) anos de idade para a área Geral, e possuir, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 26 (vinte e seis) anos de idade para as áreas música e saúde.
 
Fonte: Tribuna Online.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA