Estudantes de Linhares recebem premiação por desempenho escolar

Alunos de nove escolas da rede municipal apresentaram os melhores rendimentos acadêmicos.

Estudantes de Linhares recebem premiação por desempenho escolar
Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes do Ensino Fundamental, a Prefeitura de Linhares promoveu nessa quinta-feira (28) uma premiação para os alunos que apresentaram os melhores rendimentos escolares nos dois primeiros trimestres deste ano.

O evento foi realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a presença do prefeito de Linhares, Guerino Zanon; da secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli; do venerável da Loja Maçônica Linhares Unido 1710, Adervânio Pedroni; e do presidente do Lions Clube de Linhares, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues.

O evento também premiou os alunos que se destacaram no concurso de cartaz sobre a Paz, promovido pelo Lions Clube de Linhares também em parceria com a Prefeitura. Uma série de apresentações artísticas abrilhantaram a cerimônia, como a apresentação de um coral formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Samuel Batista Cruz, o Caic, do Interlagos, e uma dinâmica sobre trigonometria realizada por estudantes da EMEF José Modeneze, do bairro Canivete.

Na ocasião, também foi entregue um Certificado de Reconhecimento a Léo Barcelos Ferreira, filho do presidente de Honra da Loja Maçônica Linhares Unido 1710, Evaldo Ramos Ferreira, que se recupera de uma cirurgia e não pôde estar presente na cerimônia. 

Para Guerino Zanon, o prêmio motiva os estudantes a conquistarem bons resultados e também os pais, que passam a participar da vida educacional dos filhos. "Com esse projeto estamos formando alunos que futuramente podem melhorar nossa sociedade e a cidade", ressaltou o prefeito que parabenizou pais e professores. "Vocês são personagens fundamentais na vida de cada um destes estudantes; futuros jovens e adultos".

O estudante Lucas Vitor Targino da Silva, da EMEF Adelson Del'Santo, do bairro Nova Esperança, recebeu o prêmio de melhor desempenho escolar do Polo 2. Para ele, a premiação é uma forma de valorização e incentivo aos estudantes. "Este prêmio é muito importante para incentivar os alunos que se dedicam, fazem seu papel, ou seja, que realmente estudam", salientou.
 
Conheça os estudantes premiados
 
POLO  1
1º lugar: Graziella Thomazi (EMEF Manoel Martins)
2º lugar: Pedro Henrique Mantovani (EMEF Angelo Recla)
3º lugar: Lethicia Passabom dos Santos (EMEF Orozimbo Leite)
 
POLO 2
1º lugar: Lucas Vitor Targino da Silva (EMEF Adelson Del Santo)
2º lugar: Danyllo Rangel de Azevedo (EMEF José Modeneze)
3º lugar: Yasmin Martins Silva (EMEF Caboclo Bernardo)
 
POLO 3
1º lugar: Pedro Henrique Sesquin (EMEFM Marília de Rezende)
2º lugar: Vitor Soprani Passamani (EMEF Elza Roni Scarpati)
3º lugar: Thainara Gonçalves de Jesus (EMEF Prefeito Roberto Calmon)




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA