Estado tem o menor número de mortes em dois meses

Em 24 horas, foram confirmadas 14 mortes provocadas por Covid, o menor registro desde 16 de maio. São 44.519 pacientes curados

Estado tem o menor número de mortes em dois meses
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de mortes por causa da doença demonstra sinais da tendência à estabilidade, já anunciada pelo governo do Estado. Na quarta-feira (15), o total de mortes confirmadas no Espírito Santo foi o menor em dois meses. Em 24 horas, foram registradas mais 14 mortes provocadas pelo vírus. De acordo com o Painel Covid-19 de quarta, o total de pessoas que perderam a vida no Estado chega a 2.096.

O último dia em que o Estado registrou um número menor de mortes foi em 16 de maio, com 11 confirmações. De lá para cá, o total de óbitos divulgados a cada dia só aumentou. Entre a última terça-feira e quarta, foram confirmados 1.139 novos casos. Com isto, a quantidade de pessoas com a Covid-19 chegou a 66.352 no Espírito Santo. 

À frente do ranking dos municípios, com mais casos, segue Vila Velha, com 10.343 pessoas infectadas. A Serra continua na segunda colocação, com 9.476 pacientes. Em terceiro lugar, Vitória tem 9.369 moradores que testaram positivo para a doença.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 44.519 pacientes curados. No Espírito Santo, há ainda 76.290 casos suspeitos da doença. Outros 57.546 casos foram descartados para o novo coronavírus. 

A taxa de letalidade do vírus caiu de 3,19% para 3,16% e, de acordo com a Sesa, 140.349 testes já foram realizados em pessoas com sintomas da doença.

Estabilidade 

Sobre o número de mortes, a Secretaria de Estado da Saúde explicou que, atualmente, o Espírito Santo vive uma fase de estabilidade da doença na região da Grande Vitória, o que pode resultar numa redução no número de óbitos. 

A secretaria reforçou, no entanto, que essa questão requer uma análise mais aprofundada.
 
Fonte: Tribuna Online





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA