Escolas da Prefeitura iniciam distribuição do kit merenda em Linhares

Cerca de R$ 1,7 milhão de recursos próprios do município foram investidos na aquisição dos alimentos.

Escolas da Prefeitura iniciam distribuição do kit merenda em Linhares
A Prefeitura de Linhares iniciou nesta terça-feira (2) a entrega dos kits merenda aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição dos mais de 25 mil kits tem sido realizada conforme cronograma estabelecido pela escola, para evitar aglomeração. Cerca de R$ 1,7 milhão de recursos próprios do município foram investidos na aquisição dos alimentos.

Priscila das Virgens dos Santos foi avisada pelo grupo do WhatsApp da sala da filha Sofia, de 3 anos, que estuda no Ceim Olga Bortot Molina, no bairro Canivete, sobre a retirada do kit. "Fomos informados no grupo sobre o dia e o horário para buscar o kit, para evitar aglomeração, e sobre a importância de irmos até a escola usando a máscara. Chegando lá, achei ótima a iniciativa de pedirem para lavarmos as mãos e usar o álcool em gel. Parabenizo o município pela distribuição dos kits que estão ajudando muitas famílias, principalmente aquelas que estão com dificuldades para comprar alimentos”, disse.

O cronograma de retirada do kit tem sido informado pela equipe escolar por telefone, mensagem, WhatsApp e redes sociais da própria escola. "Pedimos aos pais e responsáveis que fiquem tranquilos, pois todos os alunos matriculados na rede terão acesso ao kit. Cada escola organizou sua forma de distribuição e não permitiremos aglomerações, por isso, se for identificada, vamos interromper a entrega. Se surgirem dúvidas, elas devem ser esclarecidas pelo telefone, não precisa ir até a escola”, informou a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Para receber o kit, o pai ou responsável deve apresentar o documento de identificação e assinar um protocolo para confirmar o recebimento. O kit foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Prefeitura que levou em consideração o índice nutricional de cada criança para um período entre 30 e 45 dias, priorizando a segurança alimentar do aluno.

Composição do kit
O kit é composto por 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 lata de leite em pó integral de 400g; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 1 cartela de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha de 500g.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA