Escola Jerônimo Monteiro vai comemorar 50 anos de fundação com programação especial

As comemorações vão acontecer em quatro momentos: Celebração de Ação de Graças, confraternização, passeio ciclístico e sessão solene na Câmara Municipal de Linhares.

Escola Jerônimo Monteiro vai comemorar 50 anos de fundação com programação especial
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte, vai comemorar os seus 50 anos de fundação com uma programação especial. Vai ter celebração de Ação de graças, confraternização na escola com atividades de integração, passeio ciclístico e sessão solene na Câmara Municipal de Linhares. A programação é aberta ao público e a equipe escolar espera reunir também ex-alunos, professores e servidores que fazem parte da história da instituição. A escola conta hoje com 516 alunos do 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 

Na próxima segunda-feira, dia 20, acontecerá a celebração em Ação de Graças, às 19h30, na Igreja Batista Novo Horizonte em Linhares, localizada na rua Muqui, nº 187, no bairro José Rodrigues Maciel. No dia 21, às 19 horas, na sede da escola, será realizada uma confraternização com atividades de integração, momento em que haverá a apresentação de um dueto com a história da escola, exposição de fotos antigas e atuais, homenagens aos colaboradores que fizeram parte da história da escola. 

Já o passeio ciclístico acontecerá no dia 25 de maio, saindo da escola a partir das 8 horas. A diretora da EMEF Jerônimo Monteiro, Patrícia Farage Fabrício, falou da satisfação em fazer parte da história da escola. "Parabenizo todas as que fizeram e que hoje fazem parte da história da escola, por toda luta e vitórias conquistadas. Completar meia década de existência merece muitas comemorações", disse reforçando que desde sua criação a escola tem como compromisso orientar os alunos para se tornarem cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade. No dia 27/05 acontece a sessão solene na Câmara Municipal de Linhares, às 18h.

"É uma alegria muito grande comemorarmos esta data histórica para o município de Linhares. Meu carinho e gratidão por todas as pessoas que já passaram pela escola Jerônimo Monteiro, e para as que nos dias de hoje ajudam a construir um futuro diferente para nossas crianças, por meio da educação", prefeito de Linhares, Guerino Zanon. 
 
História da escola

A Escola Estadual de Ensino Fundamental "Jerônimo Monteiro" foi criada em 21 de maio de 1969, pela Portaria E-2552, nº 13, recebendo este nome em homenagem ao então Governador da época, Jerônimo Monteiro, sendo municipalizada em 2005. Fica localizada na Avenida Presidente Costa Silva, S/Nº, no bairro Novo Horizonte. 

Possui prédio próprio com dez salas de aula e atende 516 alunos do 1º ao 5º ano, a maioria residindo entorno da escola, advindos dos bairros BNH, José Rodrigues Maciel, Lagoa do Meio e Shell. A equipe de funcionários é composta por 72 pessoas.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA