Escola de Bebedouro apresenta ‘arte de rua’ para receber novos alunos

Alguns pontos da escola estão marcados pela arte do grafite, desenvolvida por meio do Projeto “O peregrino das artes”.

Escola de Bebedouro apresenta ‘arte de rua’ para receber novos alunos
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Manoel Abreu, em Linhares, começaram o ano letivo em uma escola de cara nova, alegre, colorida e cheia de vida por meio das pinturas feitas pelo grafiteiro paulista Abelar Nagil. Alguns pontos da escola estão marcados pela arte do grafite, desenvolvida por meio do Projeto "O peregrino das artes”.

De acordo com o diretor da escola, Jean Carlos Borghi de Andrade, a surpresa agradou não somente aos alunos, mas também a comunidade no entorno da unidade. "A principal intenção em convidar o artista visual foi transformar a cara da escola, fazer com que os alunos pudessem se sentir parte do ambiente, o pertencer à escola.  Mas conseguimos muito mais que isso, toda comunidade tem abraçado nossas causas”, afirmou Jean.

Sobre os painéis produzidos na escola de Linhares, Abelar contou que trabalhou durante quatro dias para grafitar a fachada, uma sala multimídia e uma das portas de entrada. Ele contou ainda que este não foi sua primeira parceria com a Rede Estadual de ensino.

"Com meu projeto ‘O peregrino das artes’ venho mostrando a importância da conscientização e respeito da arte do grafite por todo o Brasil”, disse o artista, que em julho do ano passado também participou de um encontro na Escola Saturnino Rangel Mauro, em Cariacica. Na ocasião, foi promovida uma oficina de grafismo aos estudantes para, em seguida, produzirem um grande painel sobre respeito e empatia nos muros da escola. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA