Dois mil aposentados e pensionistas têm pagamento suspenso no Espírito Santo

O motivo da suspensão é por não terem realizado obrigatoriamente o recadastramento 2019 da autarquia no período de sua letra.

Dois mil aposentados e pensionistas têm pagamento suspenso no Espírito Santo

Cerca de dois mil segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), entre aposentados e pensionistas, com inicial do nome de J a M, estão com o pagamento do benefício suspenso por não terem realizado obrigatoriamente o recadastramento 2019 da autarquia no período de sua letra. O Edital nº08 publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado divulga a relação nominal desses segurados. Para regularizar a situação, as pessoas incluídas na lista devem se recadastrar efetuando duas fases obrigatórias: atualização de dados cadastrais, no site do Instituto www.ipajm.es.gov.br, e prova de vida, comparecendo a uma das agências do Banestes distribuídas por diversos municípios do Estado. Para que o recadastramento seja validado é necessário fazer os dois procedimentos.

 

Coordenadora do processo do Recadastramento 2019, a diretora Técnica do IPAJM, Mariana do Nascimento Gonçalves, explicou como deve acontecer o restabelecimento do benefício. "O beneficiário com nome de J a M, relacionado na referida lista, que efetuar seu recadastramento até o próximo dia 25 terá o benefício restabelecido em folha suplementar, e receberá o pagamento em 10/10/2019. Quem deixar para se recadastrar entre os dias 26/09 e 09/10 terá o pagamento restabelecido na folha de outubro”.

 

A coordenadora disse ainda que "esses beneficiários tiveram o prazo para se recadastrar de 11 de maio a 10 de julho deste ano, e ainda houve uma prorrogação da data de suspensão dos benefícios para essa última terça (10). A suspensão do pagamento dos segurados de J a M se deu apenas nessa quarta (11), e tiveram quase quatro meses para se recadastrar”. Vale lembrar que o Recadastramento 2019 do IPAJM envolve cerca de 40 mil beneficiários que fazem parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. Saiba mais em https://ipajm.es.gov.br/recadastramento_2019 Segundo o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal, o recadastramento está previsto em lei e é de extrema importância para o Instituto.

 

"Ele evita o pagamento de benefícios indevidos, também possibilita que a base de dados da autarquia seja atualizada, o que é indispensável para a comunicação do Instituto com seus beneficiários quando, por exemplo, do envio de correspondências, como contracheques, comunicados de decisões e ofícios”, enfatizou. Convocação beneficiário com inicial de N a Z O Edital nº08/2019 também convoca os segurados com nome iniciado com as letras "N até Z” que não realizaram as etapas de prova de vida e/ou de atualização de dados cadastrais do Recadastramento, dentro do período compreendido entre 11/07/2019 e 10/09/2019, a regularizar seu procedimento até 09/10/2019, sob pena de suspensão do pagamento de seu benefício no dia 11/10/2019.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA