Dia do Coração: serviços e ações para conscientização serão realizados nesta terça (29) em Linhares

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil indivíduos por ano sofrem Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), ocorrendo óbito em 30% desses casos.

Dia do Coração: serviços e ações para conscientização serão realizados nesta terça (29) em Linhares

 Nesta terça-feira (29), para celebrar o Dia Mundial do Coração, será realizado em frente ao Mercado Municipal ações para conscientizar e alertar à população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil indivíduos por ano sofrem Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), ocorrendo óbito em 30% desses casos. 

 

Das 12 às 16 horas serão realizados, além de panfletagem e orientações sobre a temática, os seguintes serviços pelo Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (NAPS): atendimento pelo ônibus da saúde; Realização de testes rápidos para a detecção de IST’s (HIV, Sífilis, Hepatites B e C); Aferição de Pressão Arterial e glicemia capilar; Avaliação antropométrica com a nutricionista; Distribuição de insumos (preservativos masculino e feminino, gel lubrificante).

 

As doenças cardiovasculares podem afetar o coração e os vasos sanguíneos, destacando-se a doença arterial coronariana, que envolve dor no peito e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), sendo esta a maior causa de morbimortalidade no mundo.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA