De graça: abertas 26 mil vagas em cursos de qualificação on-line

Inscrições dos alunos começam nesta terça-feira (30).

De graça: abertas 26 mil vagas em cursos de qualificação on-line
O Programa Qualificar ES abre, nesta terça-feira (30), mais 26 mil vagas em cursos on-line gratuitos para a população capixaba. São 13 opções de cursos disponíveis, sendo oito novos e todos com novidades: os cursos foram remodelados e passam a oferecer uma nova proposta para as videoaulas, apostilas digitais e tutorias.

O edital de seleção já está disponível para consulta no site do Programa (http://www.qualificar.es.gov.br). As inscrições seguem até o dia 15 de julho, e devem ser feitas no site do Qualificar ES. De acordo com o edital, os requisitos para participar do processo seletivo são: idade mínima de 16 anos; acesso à internet; e noções básicas de informática e de navegação na internet.

O candidato pode se inscrever em dois cursos e a seleção será realizada pela ordem de inscrição no site. O resultado será divulgado no dia 29 de julho também no site do Qualificar ES.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação.

Cursos em oferta 

Agente Epidemiológico
Assistente de Tecnologia da Informação
Auxiliar Administrativo
Bolos e Suas Variações
Criação e Edição de Videoaulas com Aplicativo Gratuito
Design de Sobrancelhas
Digital Influencers: Marketing de Influência
E-Commerce
Formação de Tutores EaD
Inglês Intermediário
Maquiagem
Panificação
Tecnologias Educacionais





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA