Curso de confeccionador de moda praia e fitness para moradores de Regência

O curso é ofertado pelo Programa Integrado de Qualificação da Prefeitura que oferece 37 opções de cursos em mais de 2 mil vagas

Curso de confeccionador de moda praia e fitness para moradores de Regência
Com o sorriso estampado no rosto, a artesã Jeane Nascimento Bastos, de 51 anos, está muito feliz com a oportunidade que está tendo em participar do curso de Confeccionador de Moda Praia e Fitness do Programa Integrado de Qualificação (PIQ) da Prefeitura de Linhares. A cada corte, detalhe e modelo que aprende confeccionar, a moradora de Regência acredita que está no caminho certo para crescer profissionalmente no segmento de moda. O curso é ofertado em parceria com o Senai.


"Esta é uma oportunidade de ouro que estou tendo para aprender costurar. O curso está sendo muito proveitoso e a cada dia aprendo novas práticas que serão de extrema importância para contribuir com o meu crescimento profissional. Assim que eu terminar o curso, estarei preparada e qualificada para o mercado de trabalho. Iniciativas como esta serão sempre bem-vindas na comunidade", afirmou a artesã.


Quem também está bastante satisfeita com o curso é Domingas dos Santos Barbosa, de 54 anos.  "Além de aprender a exercer a função de costureira, também garantimos conhecimentos sobre como empreender. Por isso, o curso está sendo fundamental para formar novos profissionais da área e ajudar as pessoas que sonham em abrir o seu próprio negócio", revela Domingas.


O curso, que teve início no dia 03 de maio, acontece dentro da Unidade Móvel do Senai que se encontra estacionado na praça da Vila. As aulas acontecem gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, e das 18h às 22 horas. O curso conta com a participação de 34 alunos e está previsto para terminar no dia 06 de julho.


"O objetivo é capacitar e qualificar profissionais para o segmento da moda, aumentando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, para que cada um delas possa posteriormente caminhar com os próprios pés, tornando-as independentes", disse a professora do Senai, Maiqueline Santos da Silva.



A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, destaca que o objetivo dos cursos que são ofertados pelo PIQ é capacitar os linharenses para terem mais condições de retorno ao mercado de trabalho e o desenvolvimento do empreendedorismo. "Os cursos do PIQ são uma oportunidade para quem deseja ter uma nova perspectiva de vida e acreditar num futuro melhor", reforçou.


Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.


A nova edição do PIQ foi lançada em janeiro de 2022 e ao longo deste ano irá ofertar mais de 2 mil vagas em 37 cursos de qualificação. Mais de 5 mil linharenses já foram capacitados pelo programa.

Os cursos são ofertados em parceria com o Senac e o Senai, e as formações oferecidas ocorrem em diversas áreas como a industrial, de tecnologia e da construção civil.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA