Covid-19: vacinação contra a Covid-19 continua em todas as unidades de saúde de Linhares

Em todas as unidades dos bairros e interior ocorre a aplicação da D1 e da D2

Covid-19: vacinação contra a Covid-19 continua em todas as unidades de saúde de Linhares
A semana começa com a aplicação da primeira dose e segunda doses da vacina contra a Covid-19, na população acima dos 18 anos, em todas as unidades de saúde dos bairros e do interior de Linhares, das 7 às 16 horas. Em três unidades: Caic (Interlagos), Bebedouro e Planalto, a vacinação ocorre até às 20 horas. Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF.

A primeira e segunda doses para imunizar grávidas e puérperas também estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da sede e do interior do município, das 7 às 16 horas. Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF.

Nas unidades de saúde que vacinam até às 16 horas, a diretora de Imunização da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, informa que as unidades contam com doses dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, e orienta sobre o horário de chegada para receber a vacina.

"Os frascos dos imunizantes são multidoses, ou seja, cada um possui seis doses ou mais que depois de abertas não podem ser guardadas e utilizadas no dia seguinte. Devido a isso, orientamos que a população procure a unidade antes das 15 horas ou busque informações prévia quanto ao atendimento”, disse a diretora.

A vacinação em Linhares segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Linhares já aplicou 170.562 doses de vacinas, sendo que 109.083 com a primeira dose, 55.954 com a segunda e 5.525 com a dose única.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA